Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

E o que acontece com o sexo?

2   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
77
 
2
Social Sharing

sexo na gravidez

Antes de mais nada, foi o que fez você ficar grávida. Mas agora que você leva um bebê dentro de você, o sexo pode se transformar em uma preocupação para você e o seu parceiro. Muitos têm medo de que o sexo machuque o bebê ou que termine em um parto prematuro. Não se preocupe: se sua grravidez não apresenta nenhuma complicação e tudo progride normalmente, ter relações sexuais é seguro. Saiba aqui os cuidados para o final da gravidez. 

 

Como o orgasmo afeta o útero e o colo do útero

Os prazeres sexuais durante a gravidez

O que seu parceiro pode estar sentindo

Quando não ter sexo

O sexo acelera o trabalho de parto?

 

Como o orgasmo afeta o útero e o colo do útero

Seu útero se contrai durante o orgasmo, mas não é perigoso nem sintoma de parto. Pode ser até que você sinta o bebê chutando depois do sexo em resposta ao que experimentou durante as contrações do orgasmo. Isto é normal, então não se assuste. 

Pode ser que você tenha um leve sangramento depois do sexo. Isto acontece porque durante a gravidez o colo do útero tem muito mais veias e vasos sangüíneos. Se a posição que você usou para fazer sexo fez com que o pênis roçasse diretamente no colo do útero, então é possível que sangre. Se o sangramento continuar depois de umas horas ou aumentar, avise ao médico ou parteira. E se estiver tendo muitos sangramentos, não tenha relações sexuais até que o médico descubra a causa.

Os prazeres sexuais durante a gravidez

Algo maravilhoso do sexo durante a gravidez é que você não precisa se preocupar com a anticoncepção! Muitas mulheres estão mais relaxadas com isso e podem aproveitar mais. Você vai descobrir que seus desejos e libido aumentam por causa dos hormônios da gravidez. Algumas mulheres desfrutam seu primeiro orgasmo estando grávidas.

Por outro lado, é possível que você se sinta menos sexual. Pode ser que sinta que a libido é mais imprevisível por causa das mudanças físicas e emocionais. Nas últimas semanas de gravidez, seu interesse pelo sexo pode cair devido a incômodos físicos relacionados ao tamanho do bebê. Encontrar uma posição adequada para ter relações é muito complicado nos últimos períodos.

O que seu parceiro pode estar sentindo

A gravidez também muda o sexo para o homem. Mesmo que você garanta mil vezes para ele que o sexo não machuca o bebê, ele vai se sentir incômodo. Alguns homens pensam no bebê como uma terceira pessoa metida na cama, olhando para vocês! Outros vêem suas companheiras mais maternais e menos sexuais quando estão grávidas, e por isso o desejo sexual diminui. Muitos homens também vêem suas parceiras excepcionalmente lindas e sensuais durante a gravidez.

O que você deve saber é que cada casal toma suas próprias decisões em relação ao sexo. É muito importante falar com ele. Se não estiverem com vontade de ter relações, podem desfrutar da intimidade de muitas maneiras mais. E se tiver preocupações sobre algum assunto, não hesite em falar com o seu médico. 

Quando não ter sexo

Se você teve algum sangramento significativo deveria evitar ter relações até que a causa seja determinada. Se a placenta estiver na zona mais baixa do útero, o sexo pode provocar mais sangramento e sua parteira vai aconselhá-la para que não tenha penetração.

Se as membranas quebrarem antes do esperado, é muito possível que você tenha um parto prematuro. Você tem que falar com o seu companheiro e se for necessário ir a um hospital. Mas se os médicos decidirem que você pode ficar em casa, evite a penetração sexual. 

Algumas pessoas se perguntam se realmente o sexo pode causar um parto prematuro. Não existe evidência exata de que seja assim, mas se você já teve um parto prematuro, é preferível que desta vez não haja penetração por via das dúvidas. 

O sexo acelera o trabalho de parto?

Teoricamente, é possível, mas na prática só vai acontecer se o parto ia começar de qualquer maneira. Um dos hormônios que fazem com que o colo do útero se amoleça e que o útero se contraia durante o parto, está presente também no sêmen. Se chama prostaglandina, se referindo à próstata, que produz o sêmen. Mesmo assim , a dose de hormônio necessária para induzir o trabalho de parto não se encontra em uma só ejaculação. Muitos casais que estão impacientes para que o bebêe nasça, têm muito sexo com o objetivo de acelerar o parto.

Por mais que não funcione, fazer sexo é muito prazenteiro!

Leia aqui: Alguns trastornos do sono causados pela gravidez e formas de lidar com eles.


 
Social Sharing
 
2

Comentários dos membros

sem apetite de sexo
Bom dia a todos,estou um pouco preocupada!estou no terceiro mês e já estou sem vontade nenhuma de fa..

Você pode gostar de

Pampers Total Confort– Absorção mais rápida para até 12h de Sono de Ouro.

Saiba mais sobre Pampers Total Confort
Pampers Total Confort