Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Sinais do trabalho de parto

3   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
328
 
3
Social Sharing

Posso ter contrações sem estar em trabalho de parto? Sinais do trabalho de parto Cada mulher apresenta um tipo de trabalho de parto, e dizer exatamente quando começa é impossível. Não é um acontecimento isolado e sim um processo em que várias mudanças fisiológicas em seu corpo trabalham juntas para ajudar o nascimento do bebê. Esta seção ajudará a saber se você está mesmo em trabalho de parto. Porém, fale com seu médico caso tenha dúvidas.

 Quais são os sinais do trabalho de parto?
 Quando é hora de ligar para o médico?
 O que devo fazer no início do trabalho de parto?
 Consigo perceber quando o início do trabalho de parto está próximo?

Quais são os sinais do trabalho de parto?

  • O colo torna-se cada vez mais fino e macio (também chamado de obliteração) e dilatado (até 10 centímetros).
  • Ocorrem contrações em intervalos regulares e cada vez menores e se tornam mais longas e mais intensas.
  • Dor constante na parte inferior das costas, principalmente se também houver dores semelhantes às cólicas pré-menstruais.
  • Surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado). Se sair o tampão de muco que bloqueia o colo, o trabalho de parto é iminente; ou pode demorar alguns dias. Mesmo assim, é um sinal de que tudo está caminhando.
  • Rompimento da bolsa, mas só se houver contrações.

Quando é hora de ligar para o médico?

É provável que no terceiro trimestre o médico já tenha explicado o que fazer quando você estiver em trabalho de parto. Mas se você achar que está na hora, não se acanhe e ligue para o médico. Eles estão acostumados às ligações de mulheres que não têm certeza se estão ou não em trabalho de parto, e que precisam de orientação: é o trabalho deles. Eles poderão orientá-la. O médico perguntará a freqüência das contrações, se você consegue falar durante as contrações e se tem qualquer outro sintoma.

A bolsa

Se sua bolsa romper ou se você achar que está perdendo líquido amniótico, ligue para seu médico. Você deve avisá-lo também se suspeitar de redução da atividade fetal ou se tiver qualquer sangramento vaginal, exceto se for uma mancha de sangue (caracterizada por uma pequena quantidade de muco avermelhado), febre, fortes dores de cabeça, alterações na visão ou dor abdominal. (Outras doenças: Cuidado com a diabetes gestacional).

O que devo fazer no início do trabalho de parto?

É importante beber muito líquido. Alterne entre beber líquidos e descansar ou tente tomar um banho morno para acalmar as dores. Se puder descansar um pouco, será melhor para você.

Posso ter contrações sem estar em trabalho de parto?

Sim. É o falso trabalho de parto se o colo não se dilatar (o médico poderá confirmar isso durante o exame), as contrações são irregulares e não parecem aumentar em intensidade e qualquer dor no abdômen ou nas costas é facilmente aliviada com um banho morno ou massagem. Beba água para enfrentar as contrações irregulares e improdutivas. Uma mulher começou a ter fortes contrações três dias antes de entrar em trabalho de parto. As contrações, embora dolorosas, eram completamente irregulares e imprevisíveis e aconteciam a cada cinco minutos, depois a cada sete, depois oito, depois cinco e finalmente a cada oito minutos. Quando a bolsa dela se rompeu, ela chorou de alívio, pensando que havia finalmente entrado em trabalho de parto. E havia.

Consigo perceber quando o início do trabalho de parto está próximo?

Nem sempre. Embora você não saiba tudo o que está acontecendo, seu corpo começa a se preparar para o trabalho de parto até um mês antes do nascimento. Quando o verdadeiro trabalho de parto começa, o colo de algumas mulheres já começou a dilatar e a afinar. Ver mais informações sobre os estágios do trabalho de parto.

Outros sinais:

  • Alívio quando a cabeça do bebê começa a entrar em posição na pélvis.
  • Aumento da secreção vaginal.
  • Surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado).
  • Mais contrações do tipo Braxton Hicks visivelmente mais intensas.

Leia mais sobre truques que você aprende nas aulas pré-natais para alivianar a dor durante o parto


 
Social Sharing
 
3

Comentários dos membros


acho muito bom esse artigo pois ajuda muito as mamães,tirar as dúvidas principalmente igual a mim ,q..

Você pode gostar de

Limpeza eficiente e delicada

Saiba mais sobre Toalhinhas Pampers Fresh
Toalhinhas Pampers Fresh