Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 10

3   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
330
 
3
Social Sharing

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

É a vez da orelha. O desenvolvimento dos braços e das pernas foi a notícia mais importante da semana passada. No fim desta semana, a parte exterior do ouvido se desenvolverá. Neste momento as orelhas estão muito abaixo da cabeça, mas à medida que a cabeça cresce, se moverão para o lugar correto. Em pouco tempo, sua voz será o som favorito do bebê.

A Visão. Os olhinhos do seu bebê estão também em pleno desenvolvimento. A estrutura básica está em seu lugar e as pálpebras começam a cobrir os olhos, que ainda estão no lado da cabeça.

O primeiro dente. O primeiro dente do seu bebê não aparecerá através da gengiva até muitos meses após o seu nascimento, mas aqueles pequenos grãozinhos estão começando a se desenvolver internamente. Quando nascer, o seu bebê terá 20 dentinhos esperando brotar em seus primeiros anos da vida, assim como os dentes permanentes, que se desenvolvem debaixo da gengiva.

Suas medidas. Devido em parte ao desenvolvimento dos ossos e a prolongação das extremidades, neste momento o feto tem um peso de 2,5 gramas e mede de 2 a 3 centímetros da cabeça aos pés.

Primeiro a cabeça. O feto tem agora uma cabeça e olhos grandes que começam o seu desenvolvimento. O cérebro, a espinha dorsal e os nervos começam a crescer muito cedo, embora o sistema nervoso continue seu desenvolvimento após o nascimento.


Sua Gravidez

A cafeína longe de você. É muito tentador tomar uma xícara de café quando estiver exausta. Apesar de que os pesquisadores indicam que tomar café com moderação não prejudica o feto de nenhuma maneira, outros especialistas recomendam a redução ou eliminação total da cafeína. Não existe uma boa razão para seguir ingerindo cafeína. Ela não tem nenhum valor nutricional e o que pode produzir são alterações nervosas (possivelmente também para o seu bebê). A cafeína também pode contribuir para uma desidratação pelo seu efeito diurético. Se for imprescindível tomar uma xícara de café ou outra bebida refrigerante, tome água extra para compensar a perda de fluidos.

A circulação. A partir de agora seu coração começa a bombear mais sangue através das veias. Por isso, na semana 32, você terá entre 40% e 50% a mais de sangue que antes da gravidez. Este volume adicional de sangue é necessário para o útero e a placenta.

Falando de circulação. Existem coisas que você deve fazer para melhorar a circulação do sangue e assim prevenir as varizes na fase final da gravidez. Caminhar diariamente, se deitar sobre o seu lado esquerdo, elevar as pernas (com o suporte dos joelhos) se sentar sem cruzar as pernas. Todas estas recomendações podem ajudá-la a prevenir uma circulação lenta

Conselhos dos especialistas. Se você teve catapora quando era pequena, transmitirá seus anti-corpos ao corpo do bebê quando ele estiver no útero. É o que afirma a Dra. Suzanne Dixon. Se este for o seu caso, não deve se preocupar por estar exposta durante a gravidez. No entanto, existem situações em que você deve tomar as precauções necessárias se não tiver sofrido de sarampo quando era pequena, por exemplo: leia sobre o Dr. Dixon e a proteção necessária para você e o bebê diante desta comum doença infantil. Talvez sugiram uma rápida examinação nas próximas semanas, durante a sua primeira visita à consulta médica pré-natal.


 
Social Sharing
 
3

Comentários dos membros

satisfeita
interessante,gostei muito,a cada semana uma surpresa,..

Você pode gostar de

Pampers Supersec - Toda uma noite com uma só Fralda

Saiba mais sobre Pampers Supersec
Pampers Supersec