Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil
2   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
195
 
2
Social Sharing


Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Conhecendo suas batidas. O coração do bebê tem batido intermitentemente por semanas, mas só pode ser ouvido pelo médico através de um instrumento chamado Doppler. Você também poderá escutá-lo! O coração do feto pode bater duas vezes mais rápido do que o seu, entre 120 e 140 batidas por minuto. A posição em que seu bebê está agora pode silenciar o som das batidas. Para a maioria das mulheres grávidas, escutar as batidas do coração do bebê será o momento preferido durante as visitas médicas. Para aperfeiçoar as batidas, o coração foi transformado em uma estrutura de quatro câmaras desde o mês passado, embora algumas das paredes divisórias não estejam prontas mesmo depois do nascimento.

Calcule em que semana você está baseado em Data estimada do parto.

A pele. Uma camada fina de pele está se formando sobre o corpo do feto durante as últimas semanas. Agora, uma camada de pele especializada está sendo transformada no que serão as unhas das mãos e pés.

As medidas. Seu pequeno cresceu um pouco na última semana. O comprimento é de 5 cm. A cabeça do feto ocupa a metade do tamanho do seu corpo, o que demonstra o rápido crescimento do cérebro.

Um oceano particular. O feto flutua no líquido amniótico, que é ingerido, processado e, posteriormente, urinado pelo bebê. O cordão umbilical se conecta à placenta e fornece os nutrientes necessários ao feto.

Já pensou no nome do seu bebê?



Sua Gravidez

Tenho um desejo. Para alguns especialistas, os desejos são a forma como o corpo expressa o que precisa. Outros não concordam. Ninguém realmente sabe o motivo dos desejos de gravidez. Você não deve ser escrava do que o seu corpo demanda todos os dias, mas também não deve ignorá-lo, especialmente se tiver desejos de coisas saudáveis.

O crescimento do bebê. Enquanto estiver grávida, você vai precisar de 80 e 100 miligramos de vitamina C todos os dias. Ela ajuda o seu feto na formação de células novas e desenvolve ossos e dentes mais saudáveis. Se o desejo for por laranjas, você vai estar matando dois coelhos com uma cajadada só. O consumo de laranja e outras frutas cítricas é a melhor maneira de satisfazer a demanda por vitamina C no corpo. Outras fontes são os morangos e o brócolis. Veja mais sobre a nutrição na gestação.

Na primeira visita médica, seu especialista vai solicitar vários exames de sangue. Um deles, determinará se você tem a proteína ou o fator Rhesus (Rh) nas suas células sangüíneas. O problema aparece quando você for Rh negativo e o pai, Rh positivo, uma combinação que pode fazer do bebê um Rh positivo. Neste caso, seu corpo cria anti-corpos contra o sangue do feto Rh positivo. Esta situação pode provocar sérias conseqüências no seu filhote. Para prevenir que isto aconteça, você vai receber uma injeção de uma substância chamada anti-D (se sofrer de sangramento durante a gravidez). Muitos médicos recomendam uma dose para toda primeira gravidez na semana número 28. Isto neutraliza qualquer célula vermelha que possa se cruzar na sua circulação sangüínea. Você também receberá uma dose desta substância depois do nascimento do bebê, caso seja Rh positivo, como forma de proteger a próxima gravidez. Em poucos casos, serão necessários examenes adicionais e um tratamento específico. Se você for fator Rh negativo, vai precisar de uma dose de anti-D para evitar a perda da gravidez.

Recomendações dos especialistas. Se você tem o hábito de se bronzear em salões de beleza ou com a luz do sol, pense duas vezes antes de fazê-lo se estiver grávida. "Pelo menos uma pesquisa já revelou que uma prolongada exposição aos raios ultra-violetas (UV) pode causar uma deficiência de ácido fólico na mãe", diz a Dra. Elaine Zwelling. O ácido fólico é o nutriente chave na prevenção dos defeitos espinhais no feto. Existem outros possíveis efeitos negativos causados pelo bronzeamento artificial em camas solares.

Veja o que acontece com o seu bebê na 12 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
2

Comentários dos membros

Minha segunda gravidez
Estou muito feliz, essa é minha segunda gravidez . Estou na semana número 11 e não vejo a hora de ve..

Você pode gostar de

Pampers Recém-Nascido. Proteção 5 estrelas para o seu pequeno milagre.

Saiba mais sobre Pampers Recém-Nascido
Pampers Recém-Nascido