Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil
8   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
248
 
8
Social Sharing

strong>

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

A boca em movimento. Se o seu filho começar a compreender suas gracinhas, é possível que você veja um sorriso nesta semana (ou uma franzida de testa, caso você não seja a melhor comediante do mundo). A boca do feto pode se abrir e fechar e ele começará a chupar o dedo. Esses músculos faciais estão sendo treinados fisicamente neste momento. Já pensou no nome do seu bebê? Accesse aqui.

Toda a estrutura para a língua. O esôfago, a traquéia, a laringe e as cordas vocais estão em seu lugar. Mas é obvio que as cordas vocais não podem emitir nenhum som, enquanto seu bebê flutuar no líquido amniótico. Mas estas cordas estão sendo preparadas para o primeiro choro, no momento do nascimento.

A formação do rosto. A cada semana que passa, seu feto se parece mais ao pequeno ser humano que você vai conhecer no dia do nascimento. Neste momento, os olhos foram colocados no lugar apropriado e as orelhas foram se situando na lateral da cabeça. O maxilar foi terminado e o palato (céu da boca) está se fechando da frente até atrás.

Calcule em que semana você está baseado em Data estimada do parto

As medidas. No momento, o seu bebê pesa ao redor de 55 gramas e mede entre 8 e 11 centímetros de comprimento.



Sua Gravidez

O útero se expande. Perdendo a cintura? Isto acontece porque o útero está começando a crescer sobre o osso púbico. É normal que você fique perdida com o próprio corpo, especialmente se esta for a sua primeira gravidez. Divida com o seu especialista qualquer inquietação. O mais comum é que ele avalie o tamanho do útero, medindo desde seu osso púbico até o topo do útero em cada visita médica pré-natal. A medida exata não tem muita importância agora, mas logo logo será um indicativo no desenvolvimento da gravidez. Desde a semana 24, a longitude base, medida em centímetros, é sempre de dois pontos (centímetros) menos que a quantidade de semanas da gravidez. Por exemplo, na semana número 24, a medida da barriga será de 22 centímetros (9 polegadas). Pode haver uma variação, mas o seu especialista tomará os dados em um gráfico para controle. Desta forma, você vai analisar os dados e estará acompanhando qualquer alteração das medidas normais.

¿Você tem congestão nasal? Pode ser por alguma alergia ou resfriado. A congestão também ocorre devido ao hormônio progesterona que aumenta a circulação das membranas mucosas do nariz, provocando um aumento. Esta condição é chamada de rinite da gravidez, e infelizmente não podemos fazer muita coisa para eliminá-la. Recomenda-se o uso de um umectante ou vaselina em cada orifício nasal para evitar que o nariz se resseque. Lembre-se de que você não pode tomar anti-histamínicos nasais em spray ou qualquer outro medicamento sem a prévia recomendação médica.

Conselhos dos especialistas. Você quer saber se está esperando gêmeos? "A gravidez de gêmeos idênticos ocorre na proporção de 4 entre 1000. Já os gêmeos fraternos se apresentam em proporções, grupos étnicos e idades diferentes"; segundo a Dra. Margaret Comeford Freda. Se você usou drogas para a fertilidade, a probabilidade de uma gravidez múltipla é muito alta.

Veja o que acontece com o seu bebê na 15 semanas de gestação.


 
Social Sharing
 
8

Comentários dos membros

enjoada
me sinto tao enjoada todos os dias e todo o tempo,me sinto tao frustada pois amo comer, mas tudo me ..

Você pode gostar de

Limpeza eficiente e delicada

Saiba mais sobre Toalhinhas Pampers Fresh
Toalhinhas Pampers Fresh
<