Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil
2   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
144
 
2
Social Sharing


Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Náusea e fadiga. Nesta fase a náusea e fadiga que você deve ter sentido no primeiro trimestre provavelmente acabaram. Muitas mulheres relatam se sentirem energizadas neste período. Se você é uma das sortudas que sente essa força extra, aproveite! Saia pra caminhar, plante algumas flores ou comece a planejar o quarto do bebê.

Inchaços em suas extremidades. Agora você também poderá começar a sentir alguns inchaços em suas extremidades. Pés e canelas são os mais comuns. Você também poderá sentir inchaço nas mãos e os anéis começarão a ficar apertados nos dedos. Leia aqui sobre como dormir durante a gravidez. Isto ocorre quando fluidos são empurrados da corrente sanguínea para os tecidos moles do corpo.  É um sinal de saúde na gravidez, causado pelo aumento da circulação sanguínea no corpo e pela pressão do útero em constante crescimento sobre as veias pélvicas. A melhor maneira de prevenir esta sensação é através de exercícios moderados: uma caminhada, ioga, natação. Também descanse freqüentemente com seus pés elevados (se alguém merece colocar os pés pra cima, esta pessoa é você), e faça questão de beber oito copos de água por dia.

Conselho dos especialistas. Os hormônios que estão fazendo crescer os cabelos da cabeça do seu bebê podem estar fazendo os seus ficarem finos ou fracos a ponto de caírem. "Normalmente, perdemos 100 cabelos por dia. Durante a gravidez essas fases normais do crescimento do cabelo são alteradas", diz a Dra. Elaine Zwelling.

Calcule em que semana você está baseado em Data estimada do parto



Sua Gravidez

Levante-se e ande. Nesta fase, a náusea e a fadiga experimentadas no primeiro trimestre, provavelmente tenham diminuído. Muitas mulheres manifestam se sentir energizadas neste momento. Se você é uma das sortudas, aproveite! Passeie, dedique-se ao jardim ou comece a decorar o quarto do bebê.

Um pouco inchada. É provável um leve inchaço das extremidades, também chamado de edema. É muito comum ter pés e tornozelos inchados. Você também pode sofrer de inchaços nas mãos e os anéis ficarão apertados nos dedos. O inchaço ocorre quando os fluidos são empurrados pela corrente sangüínea até os tecidos mais suaves, se acumulando em lugares específicos. Muitas são as queixas das grávidas por esta reação, mas isso faz parte da gravidez e sua evolução. A causa básica é o incremento do sangue na circulação por todo o corpo, e a pressão do útero em crescimento sobre as veias pélvicas. A melhor forma de prevenir o inchaço é com exercícios suaves: caminhar, nadar, aulas de yoga. Você também pode descansar elevando os pés (se alguém realmente merece colocar os pés para o alto, esse alguém é você). Procure tomar oito copos de água por dia

Conselhos dos especialistas. Estes mesmos hormônios que fazem com que o cabelo do bebê esteja crescendo, pode tornar o seu mais grosso ou causar sua queda. Normalmente perdemos 100 fios de cabelos por dia. Durante a gravidez este número se altera, explica a Dra. Elaine Zwelling.

Veja o que acontece com o seu bebê na 16 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
2

Comentários dos membros


Graças a Deus meus enjoos param, assim posso comer de tudo

Você pode gostar de

Pampers Recém-Nascido. Proteção 5 estrelas para o seu pequeno milagre.

Saiba mais sobre Pampers Recém-Nascido
Pampers Recém-Nascido