Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 16

1   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
547
 
1
Social Sharing

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Sentando. A aparência do cabelo foi o grande tema da ultima semana. Nesta semana, graças à força muscular, o seu bebê está tentando levantar a cabeça e o pescoço da posição curvada. Conseguindo se esforçar um pouco fará com que se sentar seja possível.

Calcule em que semana você está baseado em Data estimada do parto

Bonequinho. Seu feto também está movendo os braços e pernas constantemente. Esses exercícios podem até fazê-lo suar, já que suas glândulas sudoríparas já estão formadas (mas claro que o seu útero o manterá na temperatura certa). Algumas vezes, entre agora e a 20ª semana, você será capaz de sentir movimento pela primeira vez. Mas não se preocupe se você não sentir nada. Seu bebê ainda é bem pequeno – perto de 11 a 12 cm e com 80 gramas - e o colchão de fluido amniótico pode fazer com que seja difícil de sentir os movimentos.


Sua Gravidez

De lado.Muitos gineco-obstetras recomendam que a grávida durma de lado. Acredita-se que dormir de costas aumenta a pressão na veia cava, que leva o sangue de volta ao coração, no interminável processo circulatório. Além disso, dormir de costas piora as dores de cabeça à medida que a gravidez avança. Dormir sobre o estômago, nem pensar, mesmo que as vezes você sinta muita vontade. Para saber mais sobre Conselhos para conciliar o sono: clique aqui.

É melhor que você se acostume a dormir de lado. Dormir sobre o lado esquerdo aumenta a circulação, o que vai ajudá-la a minimizar a possibilidade do inchaço dos pés e outras complicações. Muitas mulheres acreditam que o uso de um travesseiro grande proporciona mais conforto quando dormem de lado. Você também pode cruzar as pernas para manter a posição. 

Respirando todo o ar possível. Às vezes você se vê respirando quase asfixiada e mal-humorada como o Zangado dos Sete Anões? A falta de ar é outro sintoma normal nas grávidas. Os hormônios da gravidez fazem com que você respire de uma maneira mais profunda que antes. Isto faz com que o bebê tome o oxigênio plenamente, mas você se sente incômoda. No final da gravidez, seu útero em crescimento exercerá mais pressão sobre o diafragma, reduzindo o espaço de expansão dos seus pulmões. A falta de respiração não vai afetar o bebê, mas se isso te preocupar, consulte seu especialista.

Alimentando sua barriga. À medida que os enjôos e o incômodo desaparecerem, você vai notar uma melhora no apetite. Este é o momento quando muitas mulheres sentem que seus bebês estão com fome. Coma o suficiente, mas não pense que precisa comer por dois. Para algumas recomendações nutricionais, que vão ajudá-la a considerar o quanto é suficiente.

Conselhos dos especialistas. Os estudos mais recentes revelam que com as 16 semanas, o bebê começa a escutar e responder, afirma a Dra. Suzanne Dixon.

Veja o que acontece com o seu bebê na 17 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
1

Comentários dos membros


Eu descobri o sexo do meu Theo na 12ª ele estava com 6,8 mm e 63 gr estou ansiosa para fazer outra U..

Você pode gostar de

Ajuda a manter a pele do seu bebê saudável

Saiba mais sobre Pampers Sensitive
Pampers Sensitive