Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 19

7   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
204
 
7
Social Sharing

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Óvulos extras. Você não pode saber o sexo ainda, mas se estiver carregando uma menina, o sistema reprodutivo já é bem desenvolvido. A vagina, o útero e as trompas de falópio estão no lugar. Os ovários contêm mais de 6 milhões de células primitivas de óvulos. Quando o seu bebê nascer, esse número terá encolhido a aproximadamente 1 milhão, que são todos os óvulos que ela terá para o resto da vida. Não é fascinante saber que o óvulo que gerou o bebê tem a mesma idade que você? Que ele estava dentro de você este tempo todo esperando para ser liberado?

Calcule em que semana você está baseado em data estimada do parto

Você têm um menino. Se for um menino, as coisas também estão se mexendo. O sistema reprodutor masculino se desenvolveu quase inteiramente. Os testículos se formaram e estão secretando testosterona desde a 10ª semana de gravidez. Os genitais externos, que se tornaram masculinos no primeiro trimestre, continuam a crescer: um saco escrotal é quase evidente agora.

Já pensou no nome do seu bebê?

Segunda pele. "O que é este material cremoso sobre meu corpo?" Ao redor deste período, a pele começa a produzir uma substância cremosa, chamada Vernix caseosa, que é feita de óleos secretados pela pele, pelas células mortas e pelo lanugo, o pelo fino que cobre o corpo. Este revestimento oleoso protege seu bebê dos efeitos de flutuar no líquido amniótico. A maioria do vernix desaparecerá antes do nascimento, a menos que seu bebê nasça prematuro. Neste caso, normalmente, eles estarão cobertos pelo vernix. Mesmo os bebês que nascem no tempo certo, terão esta substância nos vincos da pele.


Sua Gravidez

Manchas na pele. Não tente eliminar estas manchas no nariz e pescoço esfregando freqüentemente. Não é sujo, é uma condição da gravidez chamada "cloasma" ou a máscara da gravidez. São hormônios que causam estas linhas negras. Elas vão desaparecendo gradualmente depois da gravidez. A exposição ao sol pode escurecê-las ainda mais. Tome cuidados de proteção.

Os ligamentos. À medida que o útero se expande, os ligamentos que o suportam se esticam. Algumas vezes, este estiramento causa dor na parte baixa do abdômen, de um lado ou do outro. Este incômodo pode se apresentar ao se levantar repentinamente de uma cadeira ou da cama. O melhor remédio é o descanso. A dor nos ligamentos é muito comum, mas você deve avisar o seu especialista.

Conselhos dos especialistas. Verdadeiro ou falso?: você deve apertar e endurecer seus mamilos durante a gravidez, para prepará-los para a lactância."Falso", afirma a Dra. Suzanne Dixon. "Isto é uma antiga recomendação". Esta prática pode ser dolorosa, já que a estimulação dos seios libera o hormônio que causa a contração do útero. Mesmo que você não tenha os mamilos bem projetados, é melhor escutar os conselhos médicos.

Veja o que acontece com o seu bebê na 20 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
7

Comentários dos membros


é minha 5 gestação, minha quarta filha, a emoção a ansiedade insegurança é a mesma

Você pode gostar de

Ajuda a manter a pele do seu bebê saudável

Saiba mais sobre Pampers Sensitive
Pampers Sensitive