Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 20

2   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
434
 
2
Social Sharing

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Na última semana, o vernix começou revestir a pele do seu bebê. Nesta semana, ele é coberto completamente com a substância cremosa, que protegerá sua pele delicada do líquido amniótico. Leia: Cuidados com a pele do bebê.

Fazendo sentido. Seu bebê está começando a experimentar o mundo em torno dele, mesmo sendo tão limitado. Seu cérebro tem feito hora extra para desenvolver os centros nervosos dedicados aos sentidos. Ele está mais interativo em relação às mudanças no mundo em torno dele: sua atividade, sons no ambiente e até mesmo o gosto do líquido amniótico.

Calcule em que semana você está baseado em Data estimada do parto.

Um soluço. Você provavelmente sentiu seu bebê rolando, mergulhando e chutando dentro da barriga. Agora você pode também sentir uma batida rítmica. Não, ele não está batucando uma música, ele está soluçando. A maioria dos bebês começam os soluços no útero, possivelmente devido a um diafragma imaturo que tem espasmos. Não há nada que você possa fazer para parar os soluços, mas também não há necessidade disso - não são prejudiciais, nem agora, nem depois que ele nascer.

Brotando. Após ter criado um padrão de cabelo no couro cabeludo, diversas semanas atrás, seu bebê está movendo-se para a etapa seguinte: cabelo crescente. E este não é lanugo, é o cabelo de verdade. Mas não imagine uma vasta cabeleira . A maior parte deste cabelo começará a cair duas semanas após o nascimento. Porém, o cabelo permanente começará a crescer gradualmente e será, provavelmente, mais claro do que o cabelo com que ele nasceu.

Os ossos. Em outra parte da cabeça do bebê, os ossos do ouvido interno estão se formando inteiramente agora e o nariz está começando a tomar forma.

Medidas. Seu bebê pesa aproximadamente 220-250 gramas e mede aproximadamente 22 cm. Você poderia colocá-lo na palma da mão.


Sua Gravidez

Na metade do caminho. Parabéns! Você está na metade da gravidez. Agora, depois de quatro meses e meio, o seu útero cresceu três vezes mais que o seu tamanho normal. De agora em diante, seu útero crescerá quase um centímetro (0,4 polegada) a cada semana até o momento do parto. Leia sobre: Como devo me preparar para a entrada no hospital?

Olhando para dentro. Você já teve a oportunidade de ver o seu bebê? Seu especialista vai pedir para fazer um ultra-som neste momento, para determinar: a data do parto, algum defeito de nascimento e a localização correta da placenta. O ultra-som oferece a possibilidade de contar seus dedinhos, ver o sexo (se quiser saber), e reafirmar que tudo está bem lá dentro. Peça as fotos do ultra-som para colecionar no álbum de fotos do bebê.

Conselhos dos especialistas. Se você tem uma vida muito estressante, deve tomar as medidas necessárias para conseguir relaxar. "Certa quantidade de estresse é beneficioso para nos estimular a tomar ações fortes na vida, mas o estresse constante pode gerar efeitos negativos em você e no bebê", assegura a Dr. Elaine Zwelling. "Felizmente, existem muitas maneiras de combater o estresse".

Veja o que acontece com o seu bebê na 21 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
2

Comentários dos membros

Primeira gestação
Ansiosa para saber o sexo do meu bebe... <3

Você pode gostar de

Limpeza eficiente e delicada

Saiba mais sobre Toalhinhas Pampers Fresh
Toalhinhas Pampers Fresh
n