Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 22

4   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
299
 
4
Social Sharing

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Aprendendo a franzir a testa. Como se estivesse se concentrando em um problema matemático complicado, seu inteligente bebê pode franzir a testa. E agora ele está começando a fazer as sobrancelhas franzirem junto! Estes finos cabelos, como os da sua cabeça, não contêm nenhum pigmento, eles são branco puro. Suas pálpebras estão completamente formadas, embora estejam fundidas juntas até aproximadamente a 28ª semana.

Malhação do Útero. "Acenar meus braços e pés é divertimento!" Saltar pode ser a atividade favorita do seu bebê ultimamente. Agora que seus braços e pés alcançaram suas proporções finais (mas não seu tamanho final), ele as está exercitando, abrindo, flexionando, abraçando. As unhas, a esta altura, cobrem completamente a ponta dos dedos, exatamente como os seus. E continuam a crescer. De fato, você pode precisar ter de aparar as unhas do bebê logo após o nascimento, assim ele não corre o risco de se machucar.

Prepare para o estofamento. Mesmo que o bebê meça mais de 24 cm ele ainda não pesa muito – por volta de 370 gramas. Neste momento, tem somente 1 por cento de gordura no corpo. Mas, daqui para frente, estará adicionando camadas de gordura, que vão ajudá-lo a produzir e reter o calor do corpo. A gordura do bebê é muito parecida com a que você está acumulando durante a gravidez. É a chamada gordura marrom, que se transforma imediatamente em energia. Calcule em que semana você está baseado em Data estimada do parto


Sua Gravidez

Na fase do descanso. Apesar dos incômodos ocasionais, esta etapa da gravidez é muito divertida. Sua barriga cresceu o suficiente para que se sinta realmente grávida. O melhor é que você pode se levantar da cadeira com facilidade e até amarrar seus sapatos, porque sua barriguinha ainda não está tão grande. O mal-estar da manhã provavelmente já desapareceu e o apetite reapareceu vorazmente (Leia, Qual é uma boa dieta durante a gestação?). Aproveite este momento.

Mal-estar ocasional. Apesar de se sentir espetacularmente bem, em alguns momentos, você sentirá mal-estar. Se ficar doente com gripe ou resfriado, a primeira coisa que deve fazer é consultar o médico. Não tome remédios sem que sejam receitados. Você poderia melhorar tomando mais líquidos, assim como canja de galinha quente, uma ótima opção. Tente recuperar rapidamente seus hábitos alimentares assim que melhorar.

Conselhos dos especialistas. À medida que a gravidez avança (Gravidez semana a semana), você pode sentir alguns incômodos pélvicos. O estiramento do púbis e a união no centro do osso, pode causar uma sensação incomoda, mas não é nada estranho nesta etapa da gravidez, explica a Dra. Elaine Zwelling. Este estiramento das suas articulações, aumenta a flexibilidade, mas pode causar dor.

Veja o que acontece com o seu bebê na 23 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
4

Comentários dos membros


Meu bebe esta mechendo bastante. É minha primeira gravidez e estou radiante. Dia 3 vou fazer a ultra..

Você pode gostar de

Ajuda a manter a pele do seu bebê saudável

Saiba mais sobre Pampers Sensitive
Pampers Sensitive