Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil
10   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
303
 
10
Social Sharing


Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Hora da historinha. "Meu som favorito é voz da minha mãe quando ela canta ou fala comigo." Agora que os ossos dos ouvidos se endureceram, seu bebê pode ouvi-la e prefere a sua voz a todos os outros sons. Leia, fale ou cante diariamente para ele. Se você se sentir boba ao falar com a sua barriga, lembre-se de que quanto mais o bebê ouve sua voz, mais familiar você será quando ele nascer. Dicas de leitura para as crianças.

Super Bolsa. O líquido amniótico que cerca o seu bebê é o lugar perfeito para que ele cresça saudável. O líquido salgado o mantêm morno, protegendo-o das infecções. Além disso, é flutuante o bastante para que ele exercite o seu corpo. Agora a Bolsa contém aproximadamente 500ml de líquido amniótico, que é trocado aproximadamente a cada três ou quatro horas.

Medidas. Seu bebê parece um recém-nascido minúsculo e magro. Pesa aproximadamente 370 gramas e mede cerca de 25 cm, quase o comprimento de uma boneca Barbie.

Calcule em que semana você está baseado em Data estimada do parto



Sua Gravidez

A escola pré-natal. Se você não se inscreveu nas aulas pré-natais, é o momento de se inscrever rapidamente. Muitos programas começam na semana 32 da gravidez, e terminam algumas semanas antes do nascimento. Para saber mais sobre estas aulas: clique aqui.

Tomar ferro, algo muito importante. O ferro é necessário para a reprodução de glóbulos vermelhos, que ajudam a circulação do oxigênio da mãe e do bebê. Muitas mulheres têm uma leve anemia antes de ficarem grávidas, e 20% das mulheres são tratadas por casos de deficiência de ferro durante a gravidez. Os sintomas da anemia incluem fadiga, debilidade, cortes da respiração entre outros. Para tratar desta deficiência, você deve começar a consumir mais ferro na sua dieta diária. O fígado, as carnes, lentilhas e espinafres são uma rica fonte de ferro. Também é recomendável um suplemento de vitamina.

Pré-eclâmpsia. É muito importante que o seu especialista monitore a pressão sangüínea em cada exame pré-natal. A pressão sangüínea é levemente mais alta durante a gravidez devido ao volume do sangue e às contrações do coração. Se a sua pressão está muito alta, o seu médico vai ficar atento sobre o risco de uma pré-eclâmpsia, que afeta a 7% das grávidas. A pré-eclâmpsia pode ser tratada, especialmente se detectada a tempo. O pior que pode acontecer nos casos severos, é uma queda no fluxo sangüíneo para a sua placenta e conseqüentemente ao bebê. Se sentir os sintomas de alta pressão, incluindo visão embaçada, dores de cabeça, ou inchaço dos pés e mãos, ligue para o seu médico imediatamente.

Conselhos dos especialistas. Agora que você já mostra a barriga, deve estar pendente de todos os seus movimentos. O útero e a bolsa amniótica fornece uma grande proteção ao feto.

Veja o que acontece com o seu bebê na 24 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
10

Comentários dos membros

Ansiedade
Estou completando 23 semanas e estou adorando ler todas as dicas do site! É muito bom trocar experiê..

Você pode gostar de

Pampers Recém-Nascido. Proteção 5 estrelas para o seu pequeno milagre.

Saiba mais sobre Pampers Recém-Nascido
Pampers Recém-Nascido