Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil
2   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
394
 
2
Social Sharing


Nas 28 semanas de gestação: Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Na última semana, seu bebê abriu os olhos pela primeira vez em quatro meses e começou a ver luz e sombras. Nesta semana, se você colocar uma luz forte de encontro ao seu abdômen, ele poderá abrir os olhos e girá-los para afastá-los da luz, como dizendo: "Ei mãe, apaga essa luz que eu quero dormir aqui dentro."

Alto e claro. A vista do seu bebê não é o único sentido que ele está melhorando. Testes padrões das ondas cerebrais indicam que ele está respondendo aos sons ambientes. O que ele pode ouvir? O som da sua voz, o ronco do seu estômago quando você está com fome e até barulhos de fora do corpo. Suas ondas cerebrais estão começando também a mostrar diferenças durante o sono. Estes ciclos do sono vão se tornar mais claros e mais diferentes com a chegada da sua data de nascimento. Aprenda aqui sobre rotina na hora de dormir

Respire. Este é um estágio vital no desenvolvimento do pulmão do bebê. Os vasos sangüíneos estão tomando forma dentro dos dois pulmões. Quando ele respirar pela primeira vez, seus pulmões absorverão o oxigênio e o infiltrarão nos vasos sangüíneos, que circularão o sangue oxigenado por todo o seu corpo. Seu bebê também começa a fabricar uma substância, chamada surfactante, que mantém as bolsas de ar nos pulmões desgrudadas. O surfactante permitirá que ele respire corretamente após o nascimento. Os bronquíolos também estão amadurecendo, dividindo-se em ramos menores e menores.

Medindo. Nas 28 semanas de gestação, seu bebê está ganhando peso rapidamente, ele pode pesar quase 1 quilograma agora. Ele mede 25 cm, mas se você colocá-lo em pé ele pode ter quase 40 cm.



Sua Gravidez

Fator Rh. Se o resultado de uma análise de sangue indicar que você é fator Rh negativo, deverá receber uma injeção chamada anti-D, nesta mesma semana, caso seu bebê seja Rh positivo. Esta injeção faz com que a mãe produza anti-corpos contra as células do sangue do bebê, que podem passar a sua corrente sangüínea. Também farão teste no seu bebê depois do nascimento. Se der positivo, a mãe receberá uma dose para que não se repita este fator na próxima gravidez.

Manchas. As estrias aparecerão no seu abdômen ou em outros lugares do corpo. Podem ser prevenidas usando alguns produtos do mercado, que pelo menos ajudam a controlar sua propagação. As causas podem ser genéticas. A boa notícia é que desaparecem depois da gravidez, mas não totalmente. O que são as estrias?

O check-up médico. Na semana 28, provavelmente o seu médico exigirá um check-up quinzenal. A finalidade é a prevenção de infecções e partos prematuros, pré-eclâmpsia e outras complicações.

Conselhos dos especialistas. Nesta fase, é normal que se apresentem casos de indigestão e azia. São provocadas pela lentidão do sistema gastrointestinal.

Veja o que acontece com o seu bebê na 29 semanas de gestação.


 
Social Sharing
 
2

Comentários dos membros

Feliz :)
Nossa não vejo a hora da minha Ana Luiza nascer, muito feliz por essa benção que Deus me deu.

Você pode gostar de

Pampers Supersec - Toda uma noite com uma só Fralda

Saiba mais sobre Pampers Supersec
Pampers Supersec