Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 31

6   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
404
 
6
Social Sharing

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Contando até 10. Muitos médicos recomendam que as mães monitorem os movimentos dos bebês, uma vez que estejam bem no terceiro trimestre. Esta é a rotina: aproximadamente na mesma hora todos os dias (se possível, na hora em que ele está mais ativo), deite-se e cronometre quanto tempo demora para sentir 10 chutes, ou roladas, ou qualquer outro tipo de movimento. O ideal é que este tempo seja menor do que uma hora. Muitas mulheres verão que irá demorar apenas alguns minutos, dependendo da hora do dia. Se uma hora se passar sem nenhum movimento, coma um lanche leve, deite-se de costas novamente, e tente de novo. Se mesmo assim você não perceber movimentos, converse com o seu médico. Lembre-se: períodos de 30-40 minutos sem movimentos são normais. Seu bebê está dormindo. No entanto, se você se sentar calmamente deve poder sentir o bebê acordando, pelo menos uma vez em um período de 2 horas.

Diminua o ritmo. "É bem apertado aqui dentro." Não se preocupe se o bebê parecer menos ativo enquanto as semanas progridem. Na verdade, movimentos menos freqüentes agora significam que está tudo bem com ele. Os movimentos do bebê estão simplesmente tornando-se mais organizado; também, não há muito espaço em seu útero como havia há algumas semanas.

Medindo. Seu bebê tem aproximadamente 28 cm da cabeça ao bumbum (por volta de 43 cm em pé) e pesa aproximadamente 1,5 quilograma. E está na posição fetal, com seus pés dobrados, há algumas semanas. Ele ainda tem muito crescimento pela frente – não ficará muito mais alto, mas engordará outro quilograma este mês. Em mais nove semanas, estará pronto para cumprimentar a família. Leja aqui como chegar ao hospital?


Sua Gravidez

Sem ar. Se você já teve dificuldade para respirar, talvez agora seja pior. Isto porque o útero empurra o diafragma aos pulmões. Se a sua barriga está baixa, será mais fácil respirar. Caso comece a se sentir asfixiada, você deve se acalmar e respirar profundamente. Quase no fim da gravidez, na semana 37 ou 38, o bebê descerá até a pelvis e a pressão sobre os pulmões vai diminuir, fazendo com que você respire melhor.

Os cuidados da criança. Já é hora de ir pensando numa ajuda para o cuidado do bebê, seja com uma babá ou um familiar. Comece a buscar informação e a fazer suas escolhas.

Parto prematuro ou contrações Braxton Hicks? Talvez você esteja investigando sobre os sintomas do parto prematuro. Antes, deve entender que neste trimestre poderá sentir contrações de Braxton. Não confunda com um começo de trabalho de parto. Estas contrações fazem parte do treinamento prévio do corpo para o processo de parto. Como saber a diferença? Se as contrações desaparecem ao mudar de posição ou quando você caminha, então não são contrações de parto.

Conselhos dos especialistas. Segundo pesquisas, 60% dos pais chegam a experimentar os sintomas da gravidez. Isto pode se causado pelo desejo deles de fazer parte da gravidez. Conselhos com os quais pode aprender a ser pai.

Veja o que acontece com o seu bebê na 32 semanas de gestação


 
Social Sharing
 
6

Comentários dos membros

meu principe
eu nao vejo a hora de poder ve o rostinho do meu segundo principe luiz miguel anciosa demaaisss

Você pode gostar de

Limpeza eficiente e delicada

Saiba mais sobre Toalhinhas Pampers Fresh
Toalhinhas Pampers Fresh