Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 4

8   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
579
 
8
Social Sharing

Seu Bebê

A grande divisão. Enquanto você ainda se adapta à idéia de que esta grávida, uma vida nova dentro de você está muito ocupada nestes dias. Esse óvulo fertilizado se implanta em um lugar do útero, onde continuará seu rápido desenvolvimento. Uma vez lá, é dividido em camadas de células e se transforma oficialmente em um embrião. Estas camadas de células se transformarão nas partes do corpo do seu esperado bebê, como o sistema nervoso, o esqueleto, os músculos e outros órgãos.

Sistema interno e sua sustentação. A placenta, o órgão que conecta a sua circulação com a do embrião, começa a dar forma e se cola à parede do útero no lugar da implantação. O cordão umbilical sai de um lado da placenta. O líquido amniótico, que protege ao bebê durante a gravidez, está se formando dentro do revestimento ou membrana.

O tamanho. No fim da primeira semana, o embrião mede em torno de um milímetro, algo como o tamanho de uma semente de amapola.

Gêmeos. Com o ultra-som, você pode observar o ovário desenvolvendo dois folículos. Se ambos amadurecerem e chegarem a ser fecundados, o resultado será gêmeos.


Sua Gravidez

Sinais de vida. A ausência da menstruação no período pode ser uma indicação de que você está grávida. Você também pode experimentar algumas manchas à medida que o óvulo fertilizado se implanta no útero; isto é considerado completamente normal.

Teste de gravidez. O teste de gravidez feito em casa. Pode dar um resultado positivo, graças ao hormônio HCG que a placenta libera em todo o corpo. Este mesmo hormônio é a causa do mal-estar das manhãs que muitas mulheres experimentam no primeiro trimestre de gravidez. Muitos testes de gravidez feitos em casa são muito precisos nos resultados depois da primeira ausência da menstruação, mas os falsos "negativos" também ocorrem. Muitas mulheres afirmam que os resultados dos testes realizados várias semanas depois da primeira ausência da menstruação, resultaram sempre "negativo", apesar de que estavam certas da sua gravidez. No fim das contas, tinham razão.

Conselhos dos especialistas. Agora que você está grávida, vai querer saber se as tosses comuns, os resfriados, e as reações alérgicas aos remédios são normais, assim como evitar o consumo de descongestionante, anti-histamínicos, e outros remédios que contenham PPA (Phenelpropanoamine). A Dra. Eaine Zwelling afirma: "Alguns remédios para o resfriado e a tosse contêm até 25% de álcool, e isto deve ser evitado". Ela recomenda sempre consultar o seu médico antes de tomar qualquer medicamento mesmo que seja recomendado.


 
Social Sharing
 
8

Comentários dos membros

Minha certeza
Desde de Janeiro tive "quase certeza" fiz o primeiro exame e nada só infecção de urina, segundo Beta..

Você pode gostar de

Limpeza eficiente e delicada

Saiba mais sobre Toalhinhas Pampers Fresh
Toalhinhas Pampers Fresh