Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil
2   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
172
 
2
Social Sharing


Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Cabeça feita. "Acho que é hora da minha grande entrada.....ou talvez não!" Assim como nós, adultos, não somos muito fãs de uma programação, bebês também não gostam de seguir o planejado. Então, mesmo que você esteja esperando um novo membro da família nesta semana, não fique desapontada se ele decidir relaxar na segurança e conforto do seu corpo por mais alguns dias ou (como podemos ousar dizer isso?) semanas. Se ele estiver demorando, seu médico vai perguntar se você gostaria ou não de forçar o nascimento quando estiver com entre 10 ou 14 dias de atraso. Se você decidir esperar pelo trabalho de parto, talvez peçam alguns exames para ter certeza de que tudo está bem com o bebê.

Encolhidinho. Seu bebê está encolhidinho e bem apertado dentro do útero. Ele não tem muita escolha, já que o espaço é escasso lá dentro. Mesmo depois que ele nascer, seu corpo continuará encolhido por algumas semanas em posição fetal. Ele está bem acostumado a manter suas pernas e braços juntinhos do corpo.

Anjinho gordinho. Seu bebê provavelmente alcançou o peso e o comprimento final de nascimento. O bebê médio pesa 3,5 quilos e mede por volta de 50 cm (garotos são maiores que meninas). Ele produziu muita gordura nas últimas semanas e, por causa disso, 15% do seu peso corporal é devido a gordura, o que o ajudará a ficar quentinho no mundo exterior.

O resto do seu bebê. Órgãos e sistemas corporais estão prontos para a vida fora do útero. Ele também armazenou amido no fígado, para ser convertido em glicose depois do nascimento, e tem fluidos extras a bordo também. Ele está bem equipado para agüentar o parto e o primeiro dia enquanto o leite de seu peito começa a fluir.



Sua Gravidez

O melhor momento e suas melhores mudanças! Neste momento, reflita sobre a incrível transformação do seu corpo, agora que está quase na hora. Seu útero está centenas de vezes maior do que quando não estava grávida. Seus seios são duas ou três vezes maiores que antes e prontos para amamentar. Não se preocupe muito se o processo de parto não começar na semana número 40. Seu parto não será considerado como atrasado até a semana 42. Descanse, relaxe, leia um livro do início ao fim.

Os especialistas dizem. O que você pode fazer nestes últimos dias é lavar cuidadosamente a roupinha do bebê. Segundo a Dra. Linda Jonides, "existem muitos detergentes especiais para este tipo de roupa; outros podem irritar a pele do bebê. Os mais recomendáveis são os detergentes não biológicos".


 
Social Sharing
 
2

Comentários dos membros

Você pode gostar de

Limpeza eficiente e delicada

Saiba mais sobre Toalhinhas Pampers Fresh
Toalhinhas Pampers Fresh