Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil
6   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
352
 
6
Social Sharing


Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Da cabeça aos pés. Na semana passada, o cérebro começou a se desenvolver em três estruturas diferentes. Nesta semana, outras partes do corpo começam o seu desenvolvimento: as mãos e os pés agora começam a mostrar uma rede de pequenos dedinhos e calcanhares. A extremidade similar a um rabo começa a desaparecer.

O estômago. As extremidades não são as únicas partes do corpo em desenvolvimento. A parte média do seu corpinho também se ativou. À medida que os intestinos se formam, se movem no cordão umbilical, pela falta do espaço no abdômen. Até que no final desta fase os intestinos trabalham para carregar os excrementos para fora do corpo. Dentro de um mês, quando houver mais espaço na barriga de seu bebê, os intestinos se moverão para o abdômen deixando o cordão.

Uma reação. Se puder dar uma cotovelada sutil na barriga, você sentirá a reação do seu bebê com um salto brusco. Isto porque o sistema nervoso já está comunicado com os músculos.

Suas medidas. Seu pequeno residente é agora do tamanho e forma de um amendoim grande, de aproximadamente 0,25 gramas e da medida de 7 a 17 milímetros.

Você pode começar a fazer o seu álbum de fotos agora mesmo. Nesta fase, a tecnologia de ultra-som oferece algumas boas imagens em preto e branco.



Sua Gravidez

Bons cuidados. É hora da primeira visita pré-natal. Se não tiver visitado o seu especialista ainda, é o momento de fazê-lo. As mulheres que recebem cuidados pré-natais nos primeiros três meses de gravidez, têm uma gravidez mais suave e bebês mais saudáveis que as que não recebem cuidados desde cedo. Qualquer médico que cuide da sua gravidez, deve conseguir intercambiar com você sua filosofia e práticas.

Visitas programadas. Suas visitas são normalmente programadas uma vez por mês até o sétimo mês (28 semanas) quando serão mais freqüentes até o dia do nascimento. Normalmente você vai ser examinada quinzenalmente desde a semana 28 até a 36 e depois semanalmente até o dia do nascimento. Estes check-ups são o momento perfeito para fazer perguntas; por isso não hesite manifestar qualquer tema de interesse, grande ou pequeno. Anote qualquer comentário, desta forma você não vai esquecer. Para mais informação, leia "Escolhendo o meu médico".

Quando contar? Dividir a notícia da sua gravidez pode provocar um debate interno. Quando você deve dividir esta grande notícia com o resto do mundo? Alguns casais contam aos familiares e amigos íntimos assim que ficam sabendo. Outros preferem esperar até que a barriga possa ser vista. Outros preferem esperar até passar o primeiro trimestre, quando o risco de aborto tiver diminuído.

Quando comentar com o seu chefe? Só você pode tomar esta decisão. Se tiver uma gravidez de alto risco (ou se o mal-estar das manhãs te mantiverem no banheiro), você deve dividir a notícia, antes que seja tarde, para que programem um horário mais flexível no seu trabalho. Em qualquer caso, você não pode ser demitida enquanto estiver grávida. Não importa o tempo que estiver trabalhando, você tem direito a uma licença por maternidade. A volta ao trabalho depende da sua decisão. Se tiver trabalhado com seu atual empregador por pelo menos 26 semanas, você tem direito a uma licença maternidade paga. Se não, deve pedir pensão de maternidade ao estado. Se o seu emprego atual expõe você e o bebê a danos ou riscos, o seu empregador deve oferecer um trabalho alternativo ou suspender suas atividades com um pagamento normal de salário.

Recomendações dos especialistas. Você se sente cansada? Este sintoma é comum no começo da gravidez, diz a Dra. Eaine Zwelling. "Uma boa dieta balanceada, um sono completo, e algum exercício pode despachar o cansaço".


 
Social Sharing
 
6

Comentários dos membros

meu bb
essa é a segunda gestação minha filhota tem 6anos mas esta gravidez esta parecendo que é primeira po..

Você pode gostar de

Limpeza eficiente e delicada

Saiba mais sobre Toalhinhas Pampers Fresh
Toalhinhas Pampers Fresh