Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Semana 9

12   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
344
 
12
Social Sharing

Seu Bebê

Veja o que aconteceu com o desenvolvimento do seu bebê na última semana.

Parabéns! O embrião que você carrega já tem um novo nome. Nesta semana ele se chamará oficialmente "Feto". E agora parece menos com a bolinha cor de rosa que era anteriormente. O rabinho desapareceu e a forma do corpo está emergindo, graças em parte a prolongação e fortalecimento da área do tronco. Agora seu feto mede 2,5 centímetros de comprimento.

O esforço de crescer. Este é um período crítico para o desenvolvimento dos braços e pernas. As pernas têm uma prolongação e os volumes que seriam possivelmente os calcanhares, começaram a aparecer. Enquanto isso, os braços cresceram e começaram a dobrar-se na área do cotovelo. A estrutura básica das mãos está se formando também, junto aos dedos, que podem se diferenciar claramente. O mesmo processo ocorre no abdômen. As estruturas que serão o fígado, a vesícula, o baço e a glândula adrenal começaram a se definir.

O movimento do feto. Nesta fase começa a dança do bebê. Seu pequeno começará a se mover vigorosamente, até pelas estimulações do mundo exterior como a luz e o som. Mas você não poderá sentir totalmente estes movimentos, até que entre no segundo trimestre da gravidez.

Agora o feto se parece mais com um ser humano, tem mãos e pés e a definição dos seus dedinhos e calcanhares é evidente. Logo, logo, a orelha se moverá na posição do nível dos olhos.


Sua Gravidez

Preparando a lactância. Talvez você tenha percebido as mudanças que ocorreram nos seus seios. Eles estarão pesados e duros, e até mesmo tocá-los será incômodo. Os seios continuarão crescendo durante a gravidez, mas esta sensibilidade vai diminuir no quarto mês. Neste momento talvez você comece a ver manchas esbranquiçadas nas auréolas (parte escura do mamilo), chamadas de tubérculos Montgomere. Não são mais que glândulas que produzem óleos para hidratar os seus mamilos quando você começar a amamentar.

Exercícios suaves. Se você não estava muito ativa fisicamente antes da gravidez, este é um grande momento para escolher uma atividade física que ofereça segurança e você possa praticá-la durante a gravidez. Uma excelente opção é a prática de yoga, natação e caminhadas. Muitos especialistas consideram que a natação é o melhor exercício físico para as grávidas. Esta disciplina, não é apenas um excelente exercício cardiovascular, mas também atua suavizando as articulações, que ficam mais sensíveis durante a gravidez. O hormônio faz com que suas articulações relaxem e desta forma a pelvis poderá se expandir no momento do parto; como conseqüência, você deve evitar exercícios que exerçam muita pressão sobre as articulações, como por exemplo se sentar e se levantar, ou se curvar para tentar alcançar a ponta dos pés. Para mais informações sobre os exercícios durante a gravidez.

Recomendações dos especialistas. Comer queijo é uma boa maneira de tomar cálcio, mas evite os queijos pasteurizados e azuis, como o Brie e Stilton durante a gravidez. "Os queijos suaves podem conter uma bactéria chamada Listeria, perigosa para a mamãe o bebê", afirma a Dra. Margaret Comeford Freda.


 
Social Sharing
 
12

Comentários dos membros

Momento mágico
Vou ser mamãe pela segunda vez e está sendo muito mágico depois de 13 anos e eu estou com 35 anos,me..

Você pode gostar de

Pampers Total Confort– Absorção mais rápida para até 12h de Sono de Ouro.

Saiba mais sobre Pampers Total Confort
Pampers Total Confort