Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Como organizar um Chá de Fraldas inesquecível

2   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
144
 
2
Social Sharing

Organizar Um Chá De Fraldas
Planejar um Chá de Fraldas exige dedicação, mas a boa notícia é que as mamães não estão sozinhas nessa tarefa! Esse tipo de evento é geralmente organizado por uma amiga ou parente especial que, junto com a mamãe, pensará em todos os detalhes para fazer desse um momento inesquecível. Não sabe por onde começar? Veja abaixo todos os pontos que você deve levar em conta para começar a planejar um lindo Chá de Fraldas agora mesmo!
 

- definir a data do evento

Muitas mamães realizam o Chá de Fraldas no último trimestre da gravidez, quando já sabem o sexo do pequeno e também porque querem mostrar o barrigão para todo mundo. Os melhores meses são o sétimo e o oitavo, quando o desconforto inicial já passou e o dia previsto para o nascimento do bebê ainda não está tão próximo. Se o evento estiver sendo organizado por uma amiga ou parente e não for uma festa surpresa, não esqueça de combinar com a mamãe uma data que seja conveniente a ela e pessoas mais próximas. 
 

- Escolha a localização do chuveiro de bebê

Você prefere uma reunião mais íntima em sua casa ou uma grande festa? Embora a primeira opção ainda seja mais comum, o Chá de Fraldas pode ser feito em restaurantes, bares, parques ou até discotecas para muitos convidados. 
 

- orçamento para o chá de fraldas

Os gastos devem ser um dos primeiros pontos a levar em conta, já que a gravidez é normalmente um período em que eles ficam um pouco acima da média. O fato de não poder investir muito no Chá de Fraldas não significa que você deve deixá-lo de lado! Com criatividade é possível fazer uma comemoração especial sem gastar muito. 
 

- Chá de de fraldas Temático

 A tendência do Chá de Fraldas temático veio para ficar e estabelecer o tema da festinha é importante porque servirá como base para toda a organização: decoração, lembrancinhas, detalhes do cardápio, afinal não tem nada mais fofo do que uma festinha em que todos os elementos se harmonizam. Se você ainda não tem ideias para um tema, veja nossas sugestões aqui
 

- Auxiliar na organização do chá de fraldas

Essa dica vale tanto se você, mamãe, está organizando o Chá de Fraldas ou se é sua melhor amiga, mãe, o papai, etc. Independente de quem esteja no comando, dividir as tarefas é fundamental. Muitas amigas vão adorar ajudar na organização e fazer parte desse momento especial. 
 

- Confirme a presença dos convidados da festa

Esse é um dos pontos mais importantes, porque te ajudará a definir o cardápio, as brincadeiras e as lembrancinhas; assim você garante que não vai faltar nada! 
 

- Prepare uma lista de presentes

A lista de presentes é um dos pontos mais importantes do Chá de Fraldas, tanto para a mamãe, que terá a oportunidade de receber itens fundamentais para o seu bebê, e para os convidados, que não precisarão quebrar a cabeça pensando no que comprar. Se preferir uma festa mais íntima, o chá de fraldas é uma opção mais simples, mas que também pode ser muito divertida. Para ter certeza de que não está esquecendo nada ou definir as quantidades, confira a lista que preparamos para você!
 

- Enviar convites para chá de bebê

Agora que você já definiu tudo – a data, o lugar e a lista de presentes -, prepare os convites (lembre-se de seguir o tema escolhido!) e envie-o aos seus convidados.
 

- Escolher o menu para o chá de fraldas

O cardápio do Chá de Fraldas vai variar de acordo com o tipo de reunião, o orçamento e o horário. Uma boa opção é escolher um menu saudável e balanceado, com lanchinhos naturais e sucos – e alguns docinhos também, já que ninguém é de ferro. 
 

- selecionar jogos divertidos para festa

Um dos grandes momentos do Chá de Fraldas é sem dúvida a hora das brincadeiras. Você pode apostar nas mais tradicionais, como adivinhar os presentes ou tentar acertar o tamanho da barriga, como desenvolver seus próprios jogos. Recomendamos auguns aqui!
 
- Prepare a decoração
Não há como negar: a decoração exerce um papel fundamental no Chá de Fraldas. Ela faz com que as fotos fiquem ainda mais bonitas, transforma o ambiente em um lugar acolhedor e dá um toque pessoal à celebração. A dica é soltar a imaginação e seguir o tema escolhido. Veja aqui algumas ideias!
 
- Escolha as lembrancinhas
Elas são o toque final da festa e farão com que todos os participantes se lembrem da celebração da chegada do bebê.
 
Preparamos um check-list para você imprimir e marcar tudo que já está pronto e o que ainda está pendente, assim a organização do chá de bebê vai ficar ainda mais fácil. Baixe seu check-list agora!

 


 
Social Sharing
 
2

Comentários dos membros

Você pode gostar de

Inscreva-se aqui!

Receba informativos periódios por e-mail, de acordo com a etapa de desenvolvimento do seu bebê
Inscreva-se aqui!

Pampers Recém-Nascido. Proteção 5 estrelas para o seu pequeno milagre.

Saiba mais sobre Pampers Recém-Nascido
Pampers Recém-Nascido