Um Guia para Seu Prematuro Crescer Bem

Um Guia para Seu Prematuro Crescer Bem

Utilize este guia para encontrar informações e tranquilizar-se que o seu prematuro - e você! - estão indo muito bem.

eu bebê prematuro pode ser menor que as outras crianças, mas ele vai continuar crescendo no seu próprio ritmo. Aqui está um guia para a saúde de seu prematuro, desenvolvimento e outras etapas.

As chances são de que, como mãe, você estará preparada para o desenvolvimento do seu bebê e poderá saber dos detalhes pelo seu próprio coração. Mas se você tem um bebê prematuro, você precisa ajustar suas expectativas.

Tecnicamente, um parto prematuro é a chegada do bebê com menos de 37 semanas de gravidez, embora o seu médico pode também definir o nascimento como "prematuro tardio" (34-37 semanas de gestação), "muito prematuro" (menos de 32 semanas ) ou "extremamente prematuro" (menos de 25 semanas).

Primeiro de tudo, não se preocupe

Bebês prematuros tendem a crescer e a se desenvolver bem, porém, por um tempo eles podem demorar um pouco para recuperar o atraso em relação a seus amigos que nasceram no tempo certo. Aqui está o que você precisa saber sobre o crescimento e desenvolvimento de seu bebê prematuro.

Faça as contas

A fim de acompanhar o desenvolvimento do seu bebê, você vai precisar ajustar a sua idade. Por exemplo, se seu bebê têm 10 semanas de idade, mas nasceu cinco semanas antes do tempo, você terá que subtrair 5 menos 10 e você que verá que, na verdade, ele têm 5 semanas de idade em termos de etapas a serem alcançadas.

Então, enquanto um bebê de um período de gestação normal pode fazer contato visual e sorri com 2 de meses, você precisará esperar mais 5 semanas para ver seu bebê prematuro fazer a mesma coisa.



Procure por Melhorias
Só porque o seu bebê prematuro está progredindo em um ritmo diferente dos outros não significa que ele não vai se desenvolver! Anote cada habilidade que ele alcançar (engatinhar, acenar, andar), e certifique-se de que o médico saiba que ele parece estar regredindo (ele costumava se sentar até bem, mas agora ele cai, por exemplo).

Segure-o próximo a você

O bebê prematuro vai se beneficiar muito com o "canguru" ou sendo segurado em contato com você. Deitado em contato com os pais vai ajudar a impulsionar o desenvolvimento do seu prematuro de muitas maneiras: ele vai chorar menos, seu batimento cardíaco tende a se estabilizar, seu peso pode aumentar, e ele vai melhorar a sua capacidade de se alimentar.

Encontre um local privado, com uma cadeira confortável e posicionando seu prematuro para que ele possa estar debaixo da sua roupa, diretamente em seu peito. Seu bebê não precisa usar nada, exceto uma fralda, porque o seu calor do corpo vai mantê-lo aquecido.
Como sempre, fale com seu pediatra se você tiver alguma dúvida, e lembre-se que, mesmo que você não possa imaginar isso agora, seu prematuro em breve irá se transformar em um garotão. Então aproveite estes dias preciosos com seu bebê!


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários
  1. Fraldas

Pampers Premium Care

3.2/ 5

A fralda mais seca e mais suave do Brasil para a pele do seu bebê

P a XXG
6 a +14kg

Como Fazer um Classificador de Formas para Círculos e Quadrados

Com uma caixa de sapatos e algumas ferramentas comuns, você consegue fazer este ótimo jogo educacional para o seu pequeno em apenas alguns minutos!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Alfabeto e números

  • O que você vai precisar

    Caixa de sapatos, vários itens redondos e quadrados, estilete