Um Guia para Seu Prematuro Crescer Bem

Um Guia para Seu Prematuro Crescer Bem

Utilize este guia para encontrar informações e tranquilizar-se que o seu prematuro - e você! - estão indo muito bem.

eu bebê prematuro pode ser menor que as outras crianças, mas ele vai continuar crescendo no seu próprio ritmo. Aqui está um guia para a saúde de seu prematuro, desenvolvimento e outras etapas.

As chances são de que, como mãe, você estará preparada para o desenvolvimento do seu bebê e poderá saber dos detalhes pelo seu próprio coração. Mas se você tem um bebê prematuro, você precisa ajustar suas expectativas.

Tecnicamente, um parto prematuro é a chegada do bebê com menos de 37 semanas de gravidez, embora o seu médico pode também definir o nascimento como "prematuro tardio" (34-37 semanas de gestação), "muito prematuro" (menos de 32 semanas ) ou "extremamente prematuro" (menos de 25 semanas).

Primeiro de tudo, não se preocupe

Bebês prematuros tendem a crescer e a se desenvolver bem, porém, por um tempo eles podem demorar um pouco para recuperar o atraso em relação a seus amigos que nasceram no tempo certo. Aqui está o que você precisa saber sobre o crescimento e desenvolvimento de seu bebê prematuro.

Faça as contas

A fim de acompanhar o desenvolvimento do seu bebê, você vai precisar ajustar a sua idade. Por exemplo, se seu bebê têm 10 semanas de idade, mas nasceu cinco semanas antes do tempo, você terá que subtrair 5 menos 10 e você que verá que, na verdade, ele têm 5 semanas de idade em termos de etapas a serem alcançadas.

Então, enquanto um bebê de um período de gestação normal pode fazer contato visual e sorri com 2 de meses, você precisará esperar mais 5 semanas para ver seu bebê prematuro fazer a mesma coisa.



Procure por Melhorias
Só porque o seu bebê prematuro está progredindo em um ritmo diferente dos outros não significa que ele não vai se desenvolver! Anote cada habilidade que ele alcançar (engatinhar, acenar, andar), e certifique-se de que o médico saiba que ele parece estar regredindo (ele costumava se sentar até bem, mas agora ele cai, por exemplo).

Segure-o próximo a você

O bebê prematuro vai se beneficiar muito com o "canguru" ou sendo segurado em contato com você. Deitado em contato com os pais vai ajudar a impulsionar o desenvolvimento do seu prematuro de muitas maneiras: ele vai chorar menos, seu batimento cardíaco tende a se estabilizar, seu peso pode aumentar, e ele vai melhorar a sua capacidade de se alimentar.

Encontre um local privado, com uma cadeira confortável e posicionando seu prematuro para que ele possa estar debaixo da sua roupa, diretamente em seu peito. Seu bebê não precisa usar nada, exceto uma fralda, porque o seu calor do corpo vai mantê-lo aquecido.
Como sempre, fale com seu pediatra se você tiver alguma dúvida, e lembre-se que, mesmo que você não possa imaginar isso agora, seu prematuro em breve irá se transformar em um garotão. Então aproveite estes dias preciosos com seu bebê!
Escrever um comentário *Texto obrigatório
Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
  1. Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais seca e mais suave do Brasil para a pele do seu bebê

P a XXG
6 a +14Kg

5 Coisas que se Espera Quando Seu Filho Começa a Andar

Quando seu bebê se torna oficialmente uma criança, muitas coisas mudam. Aqui estão 5 coisas que vcoê pode esperar quando seu pequeno começar a andar!

Saiba mais

Como Fazer um Classificador de Formas para Círculos e Quadrados

Com uma caixa de sapatos e algumas ferramentas comuns, você consegue fazer este ótimo jogo educacional para o seu pequeno em apenas alguns minutos!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Alfabeto e números

  • O que você vai precisar

    Caixa de sapatos, vários itens redondos e quadrados, estilete

De mamãe para mamãe: 4 Dicas para Encorajar o Seu Bebê a Falar

Ajudar o seu bebê a falar as primeiras palavras é um processo. Leia a história de uma mãe sobre como ela ajudou o seu bebê a se tornar a menina falante que é hoje.

Saiba mais

Rotina da hora de dormir: Leitura para o seu bebê

Ler para o seu pequeno tem inúmeros benefícios. Veja o que a leirura todas as noites pode fazer para o seu filho e encontre uma lista de bons livros para começar.

Saiba mais