Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 15

pregnancy-week-by-week-week-15

Abrace o brilho da sua gravidez! A Semana 15 é sobre o pequeno se aprontar para uma fonte de cabelos e talvez até chupar os dedos! Leia a seguir para ver o que esperar.

Seu Bebê


Olá cabelo! Ao final dessa semana, o padrão de cabelos do escalpo do seu pequeno estará pronto. Algum cabelo pode começar a nascer, mesmo que geralmente não seja evidente por mais algumas semanas.

Claro, não é garantido que o seu bebê irá nascer com uma cabeça cheia de cabelos - alguns bebês ainda podem ser carecas por diversos meses após o nascimento.

Os fios ultrafinos e macios, chamados lanugo, também aparecerão pelo resto do corpo do feto. Esses pelos corporais, que protegem a pele delicada do líquido amniótico, geralmente desaparecem logo antes ou depois do nascimento.

Se você pudesse espiar dentro do seu útero, você veria um pequeno feto pesando entre 48 e 70 gramas e medindo mais ou menos 11 centímetros do topo ao fim - mais ou menos do tamanho de uma maçã.

Por baixo do lanugo existe uma fina camada de pele pela qual você pode observar as veias sanguíneas, que já estão transportando sangue. O desenvolvimento da boca continua - o seu pequeno pode até estar chupando o dedo agora - e movimentos faciais estão acontecendo regularmente.

A Sua Gravidez


Neste momento, a náusea e fadiga que você experienciou no primeiro trimestre, provavelmente diminuíram. Muitas mulheres dizem que agora elas se sentem energizadas. Se você é uma das afortunadas que possuem energia extra, aproveite! Dê um passeio, plante algumas flores, ou comece a planejar o quarto do bebê!

Agora é o momento quando você deve começar a notar alguns leves inchaços, chamados edema, nas suas extremidades. Pés e tornozelos inchados são os mais comuns. Você também pode experienciar algum inchaço nas mãos, fazendo com que os anéis fiquem mais apertados em seus dedos!

O edema ocorre quando o fluido é empurrado da corrente sanguínea para os tecidos moles. Como muitas mulheres reclamam, é causado pelo aumento da circulação sanguínea pelo corpo e a pressão do crescimento uterino nas veias pélvicas. A melhor maneira de prevenir um edema é através de um leve exercício: caminhada, natação ou até yoga.

Frequentemente descanse com os pés elevados (se alguém merecer colocar os pés para o alto, é você!), e certifique-se de beber oito copos de água por dia. Se você sentir algo a mais do que um pouco de volume nos seus pés ou mãos, ou se você tem inchado na face ou olhos, contate o seu médico.

dos Especialistas


Aqueles mesmos hormônios que estão fazendo crescer cabelo na cabeça do seu bebê, podem causar o afinamento dos seus - ou fazê-los cair.

"Normalmente nós perdemos cerca de 100 fios por dia", diz a enfermeira registrada e especialista Elaine Zwelling, "Durante a gravidez, a fase de crescimento normal do cabelo é alterada.”.
Escrever um comentário *Texto obrigatório
Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições

Um jeito divertido de anunciar gêmeos

Use a história real de uma mãe para se inspirar e contar sobre a gravidez de gêmeos de uma maneira divertida.

Saiba mais

Como Fazer um Classificador de Formas para Círculos e Quadrados

Com uma caixa de sapatos e algumas ferramentas comuns, você consegue fazer este ótimo jogo educacional para o seu pequeno em apenas alguns minutos!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Alfabeto e números

  • O que você vai precisar

    Caixa de sapatos, vários itens redondos e quadrados, estilete

Gravidez Semana a Semana: Semana 9

Semana oito significa que o embrião é agora um feto plenamente desenvolvido! Leia mais para ver quais outras partes do desenvolvimento vêm depois de passar o seu segundo mês de gravidez.

Saiba mais

Como eu paro com as pirraças de meu filho?

Seu filho é como um pequeno urso rabugento quando acorda de uma soneca? Descubra por que isso pode estar acontecendo e o que você pode fazer para ajudá-lo a se tornar em um coelhinho feliz novamente.

Saiba mais