pregnancy-week-by-week-week-27

Você está na semana

lr

27 Semanas de Gestação

Seu Bebê


Após estarem fechadas por mais de quatro meses, as pálpebras do seu bebê podem se abrir. Isso, combinado com os fatos de que a parte visual do seu cérebro está ativa e a maioria das estruturas dos olhos completa, significa que o seu pequeno pode ver o mundo ao seu redor, limitado como deve ser. Ele não pode reconhecer objetos ainda, mas enxerga luzes e sombras.

Ao prestar atenção aos movimentos dentro de você, você consegue ter uma ideia de como o seu bebê passa os dias - e as noites! Assim como os bebês nos braços de suas mães, o seu pequeno fica embalado para dormir com o balanço. As suas atividades diárias podem não parecer de ninar para você, mas o líquido amniótico fornece um amortecimento que tudo o que o seu bebê sente é um suave vai-e-vem, então é muito provável que ele durma durante o dia.

Pode ser uma história diferente durante à noite, uma vez que você se deita para descansar. De repente, ele está acordado e pronto para fazer a festa!

O seu pequeno irá ganhar cerca de 450 gramas no próximo mês. Essa semana, ele está com 25 centímetros da cabeça até a pélvis, e pesa cerca de 900 gramas - mais ou menos do tamanho de um nabo. Mesmo com o crescimento rápido, o cérebro e os pulmões ainda estão imaturos.

A Sua Gravidez


Os seus seios continuarão mudando através da sua gravidez (e depois). Eles provavelmente vão continuar a crescer desde que incharam no seu primeiro trimestre. Muitas mulheres acham que a auréola - a parte escura do seio que circunda o mamilo - continua a crescer também.

No primeiro trimestre, a sua auréola provavelmente ficará mais escura. Agora, a pele escura pode se estender além da auréola. Isso se chama auréola secundária, e pode cobrir metade do seio. Ninguém tem certeza sobre o porquê que isso acontece, mas muitos especialistas acham que a pele escurecida é um tipo de alvo, tornando mais fácil para o recém-nascido encontrar o mamilo durante a amamentação. É uma mudança temporária, durando até 12 meses após o nascimento do bebê.

Caso você seja como a maior parte das mulheres grávidas, você tem sonhos vívidos e até bizarros, depois de cochilar: Você deu a luz à uma criança completamente criada. Você entra em trabalho de parto - de uma ninhada de gatos! O recém-nascido em seus braços abre a boca e diz "Eu te amo, mamãe!"

Sonhos estranhos são naturais!

Você não sonha apenas sobre a gravidez e o bebê. Muitas mulheres dizem que os seus sonhos durante a gravidez são repletos de aventuras e ocorrências estranhas. O que está acontecendo?

Os sonhos dramáticos da gravidez podem ser devidos os hormônios extras circulando pelo o seu corpo. Ou eles podem simplesmente estar na maneira da sua mente lidar com tantos pensamento e emoções que você está viviendo agora. Qualquer que seja a razão aproveite as suas escapadas noturnas, e não as leve muito a sério!

Dos Especialistas


Comer por dois não significa comer duas vezes a sua quantidade normal de comida! Isso é especialmente importante quando o assunto são nutrientes - como a proteína.

"Para ajudar a preencher os requerimentos de proteína do seu bebê durante a gravidez, você deve comer proteínas de qualidade," diz a especialista e enfermeira registrada Margaret Comerford Freda. E enquanto você acha que comer mais "verde" pode ser mais saudável e a melhor escolha, Freda tem algumas palavras de advertência: "A maioria das proteínas animais são proteínas de qualidade, enquanto a maior parte das proteínas vegetais não são.”

Você já pensou no seu chá de fraldas? Confira aqui as melhores dicas para este dia seja inesquecível. 

12 Comentários

Escrever um comentário

*Texto obrigatório

Proteínas

Luciana 14/04/2016
Um absurdo a informação sobre as proteínas. Sou vegetariana há muitos anos e todas as proteínas que consumo são de Fonte vegetal, com acompanhamento profissional. Meu bebê está super saudável! Cuidado com esse tipo de informação errada, pode ser altamente prejudicial.

Natália

MariaNatália 16/03/2016
Gostei muito tem bastante informações...

Lany

Lany 19/02/2016
Nossa , estou impressionada com a qualidade da informação. Pois , tudo que eu li acontece de fato com a minha pessoa. Obrigada!! Estou bem mais tranquila agora!!kkkk!!

super recomendo a pagina

Cecília 09/02/2016
Principalmente para as mães de primeira viagem e para as ansiosas assim como eu... Muito boas as informações.

Diferente

FERNANDA 24/11/2015
Muito diferente dos outros textos que li, este foi que mais me envolveu. Em poucas palavras show
Toalhinhas

Toalhinhas Umedecidas Pampers Sensitive

Suavidade clinicamente aprovada para a pele do seu bebê.