pregnancy-week-by-week-week-35

Você está na semana

lr

35 Semanas de Gestação

Seu Bebê


É importante que você coma muitos alimentos ricos em ferro nesse terceiro trimestre: Seu bebê absorve esse mineral crucial do seu corpo para construir as reservas de ferro no corpo dele, sendo a maior parte na forma de células vermelhas. A maior parte da absorção acontece no final no mês final antes do parto.

A posição de cabeça para baixo, ou posição de vertex, é a posição ideal para o nascimento. O parto ocorre com mais suavidade quando a cabeça do bebê, a maior parte do corpo dele, vem primeiro através do canal de nascimento. Entretanto, cerca de 3 a 4 por cento dos bebês não se viraram para essa posição na semana 35.

Os braços e pernas do seu bebê estão se tornando mais gordinhos enquanto ele continua a ganhar peso. Até o final dessa semana, ele pode chegar a 2 quilos e 500 gramas e medir de 42 a 46 centímetros de comprimento - quase o tamanho de um melão.

Se algo que não a cabeça aparecer primeiro, o parto é chamado de posição invertida. Incrivelmente, mesmo com o espaço pequeno no seu útero, seu pequeno acrobata pode se virar diversas vezes no seu útero antes do nascimento!

Sua gravidez


Não importa o quanto você se prepara, o nascimento (assim como ser mãe) pode ser imprevisível. Existe sempre a chance de seu médico decidir que existe algum risco a você ou ao bebê, e o resultado é que seu parto pode ser através de uma Cesariana.

Um parto com cesariana é o que o bebê é retirado com uma incisão cirúrgica no útero da mãe. Próximo de um terço dos bebês nos Estados Unidos nasce através de cesarianas, então mesmo que tenha maiores chances de não ter que fazer esse procedimento, aprenda sobre ele para que saiba o que esperar se for necessário.

Pergunte a seu médico em que circunstâncias ele ou ela acreditam demandar uma cesariana. Ele vai realizar uma se o bebê estiver na posição contrária, por exemplo, ou se o parto estiver estagnado? Peça a seu médico para descrever como ele faz a cesariana - o procedimento varia de um pouco médico para médico.

Dicas dos especialistas


Enquanto pensa sobre o parto, você pode se perguntar sobre o que acontece se o cordão umbilical se enrolar no pescoço do bebê.

"Essa situação, chamada circular de cordão, é razoavelmente comum e normalmente não é perigosa para o bebê," diz a enfermeira especialista Margaret Comeford Freda. "Ninguém sabe por que isso acontece, mas pode ter relação com o comprimento do cordão."

Acreditamos que você gostaria de saber mais sobre os sinais do trabalho de parto. 

5 Comentários

Escrever um comentário

*Texto obrigatório

35 semana bença

28/04/2016
ola pampers acompanho voces pelo aplicativo sempre muitas informação muito boa para nos mulheres amo vcs tambem estou muito bem so peço uma coisa pampers manda umas 5 fraldas para mim meu endereço av.barão de maua 6294 cep 09330150 agradeceria pedro meu nome

dores na lombar e pelve

Gi 12/04/2016
Eu tbem estou com fortes dores no meu osso da lombar e tbem no da pelve. A dor é mto forte, estou com dificuldades para caminhar e fazer coisas simples. O nome disso é lombociatalgia, minha GO falou que após o parto tdo volta ao normal

dores fortes

22/03/2016
Tou com 35 semanas e sinto muitas dores no baixo ventre ja fiz exames de urina e fiz tratamento pra infeccao so que nao passou estou preucupada demas os medicos dizem que e normal na minha 1 gestacao nao senti nada disso alguem mim ajuda .bjs

preciso de ajuda

piccoly 05/01/2016
Oi meu nome e Paula. Eu perdi o emprego meu marido também estou desespera estou ja com 35 semanas de gravidez e não tenho nada ainda para minha bebe Manuela se alguem ler essa mensagem me ajudem ouçam um pedido de uma mae que esta desesperada obg 977744079 meu telefone

ansiedade

michele 07/11/2015
Nossa estou muito feliz pois o meu bebezinho ja esta chegando porem a ansiedade ta demaissssss
Toalhinhas

Toalhinhas Umedecidas Pampers Sensitive

Suavidade clinicamente aprovada para a pele do seu bebê.