pregnancy-week-by-week-week-39

Você está na semana

lr

39 Semanas de Gestação

Seu Bebê


O seu bebê está se preparando para a grande entrada!

O sistema endócrino dele, responsável pela produção de hormônio, está se preparando para o nascimento. O seu pequeno vai secretar mais hormônios de estresse durante o nascimento do que em qualquer momento durante a sua vida. Uma vez que estiver fora do útero, esses hormônios irão ajudar a gerenciar os sistemas corporais sem a ajuda da sua placenta. Essas grandes mudanças exigem muito esforço e energia, mas ele estará pronto.

Os pulmões do seu bebê continuam a se desenvolver, até o nascimento. Neste momento, os pulmões ainda estão trabalhando pesado para fabricar surfactante, uma substância que ajuda a manter os vários sacos de ar de grudarem quando ele respirar pela primeira vez.

Logo após essa inspiração inicial, vem o choro digno de uma diva da ópera! O som do choro do seu bebê é uma experiência agridoce; enquanto ninguém gosta de ouvir o seu filho expressar medo ou desconforto, um choro alto significa que ele está respirando bem.

Não espere ver lágrimas ainda; as suas glândulas lacrimais não produzirão lágrimas quando ele chorar até que possua algumas semanas de vida. E caso o seu bebê não deixe aquele uivo marcante, não se preocupe: Algumas crianças não choram durante o nascimento. A coisa mais importante é que a respiração tenha início.

A Sua Gravidez


Você pode ter experienciado contrações Braxton Hicks, que é a forma do seu corpo praticar para quando chegar a o momento real. Agora que você já é considerada completa, pode ser difícil dizer a diferença entre essas contrações (conhecida como falso parto) e o verdadeiro parto.

Se as contrações são irregulares e vão embora quando você muda de posição ou anda, você provavelmente está tendo um falso parto. Não seja enganada pelo nome - falso parto pode se tornar em parto verdadeiro em questões de minutos!

Cronometre as contrações cuidadosamente. Uma vez que os intervalos são regulares e ocorrem com diferença de cinco minutos por pelo menos uma hora, chame o seu médico, parteira ou enfermeira. Se a sua bolsa romper, indicado por um vazamento ou esguicho de líquido da vagina, chame-o com urgência!

Se você ainda tomou algumas decisões, agora é um bom momento para pensar sobre qual anestesia, caso queira, será usada durante o parto. Você tem muitas opções quando o assunto é medicamento - algumas drogas simplesmente são usada para tirar a dor extrema do parto, enquanto outras tentam bloquear a maior parte dos desconfortos.

Você não precisa fazer qualquer decisão definitiva agora, mas precisa estar ciente das escolhas e discuti-las com o seu médico antes do dia definitivo.

Dos Especialistas


"Existem dois sinais principais de que você entrará em trabalho de parto dentro de um ou dois dias," diz a especialista e enfermeira registrada Elaine Zwelling. "Uma indicação é a ruptura da sua bolsa de água (saco amniótico). Outro sinal vermelho, por assim dizer, é uma descarga de mucosa com cama de sangue - o muco que estava tampando o cérvix."

5 Comentários

Escrever um comentário

*Texto obrigatório

tamanho fetal

RoseJoão 10/03/2016
existe um tamanho certo para o bebê nascer ou não ?

39 semanas

leandra 15/12/2015
o bebe ja ta na posiçao cefalica mais ainda nao ta encaixado ele aind ase encaixa?

Dos Especialistas

Howard 27/05/2015
"Existem dois sinais principais de que você entrará em trabalho de parto dentro de um ou dois dias," diz a especialista e enfermeira registrada Elaine Zwelling. "Uma indicação é a ruptura da sua bolsa de água (saco amniótico). Outro sinal vermelho, por assim dizer, é uma descarga de mucosa com cama de sangue - o muco que estava tampando o cérvix."

Conteúdo Nice

lili300 19/12/2014
Este é realmente o conteúdo agradável . Obrigado por compartilhar isso.

d

Lorena Mãe do Pedro 19/12/2014
Quando o tampão mucoso sai a bolsa d'água estoura ou não é sempre assim?
Fraldas

Pampers Pants

A nova forma de ter noites sequinhas e dias de campeão.