Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 10

pregnancy-week-by-week-week-10

Celebre este marco cantando em voz alta para o seu pequeno! Semana 10 significa que o seu pequeno está desenvolvendo os ouvidos - então aproveite o tempo que vocês tem juntos!

Seu Bebê


O desenvolvimento dos braços e das pernas foi a grande notícia da semana passada, mas esta semana é tudo sobre as orelhas. As orelhas estarão desenvolvidas até o final desta semana, e agora elas ficam muito baixas na cabeça. Como a cabeça cresce, eles vão passar para o ponto certo de cada lado.

Logo, a sua voz será som favorito do seu pequeno!

Os olhos do seu pequeno também estão desenvolvendo. A estrutura óptica de base está no lugar e as pálpebras estão começando a cobrir os olhos, que ainda estão em ambos os lados da cabeça.

Graças, em parte, ao desenvolvimento de ossos e alongamento membros, o feto agora pesa cerca de 2,5 gramas e mede de 2 a 3 centímetros (cerca de uma polegada) de cabeça até o bumbum.

Apesar de o primeiro dente do seu bebê não vai romper a gengiva, até vários meses após o nascimento, os pequenos “cortadores” já estão começando a se formar como pequenos germes dentários. Ao nascer, o seu pequeno terá 20 dentes de leite esperando para sair durante os primeiros anos de vida, bem como os dentes permanentes em desenvolvimento sob a gengiva.

Sua Gravidez


Começando por volta de agora, seu coração começa a bombear mais sangue em suas veias - e com 32 semanas, você vai ter de 40 a 50 por cento mais sangue em seu corpo do que antes você estar grávida!

Como você poderia esperar, o volume extra é necessário para fornecer sangue para o útero e placenta. Falando de circulação, os passos a tomar agora para melhorar o fluxo de sangue podem ajudar a prevenir varizes mais tarde em sua gravidez. Caminhar diariamente, deitar sobre seu lado esquerdo, elevar as pernas (com os joelhos apoiados), sentar sem cruzar as pernas - todas essas coisas podem ajudar a evitar a circulação de ficar lenta.

Dos Especialistas


"Se você teve catapora quando criança, você vai passar seus anticorpos protetores para o seu bebê durante a gravidez", diz a Dr. Suzanne Dixon "No entanto, existem situações em que você precisa tomar precauções especiais - Se você não teve catapora quando criança, por exemplo.”.


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

Estrias

As estrias se desenvolvem em 90 por cento das mulheres durante a gravidez – leia mais para saber o que eles são e o que você fazer com elas.

Saiba mais


O Vínculo Papai-bebê

Leia a seguir um relato pessoal de vínculo pai-bebê e o motivo pelo qual ele é importante.

Saiba mais