Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 11

Gravidez Semana a Semana: Semana 11

Prepare-se para ouvir o batimento cardíaco do seu pequeno! Semana 11 é toda sobre crescer e ficar mais saudável. Leia mais para aprender sobre o que seu pequeno tem feito.

Seu Bebê


Coração do seu pequeno vem batendo furiosamente durante semanas, mas é apenas se tornar alto o suficiente para o seu médico ouvir com um aparelho de escuta especial chamado Doppler. Você vai ser capaz de ouvi-lo também!

O coração do feto bate duas vezes mais rápido que o seu, em qualquer lugar entre 120 a 140 batimentos por minuto. (Não se preocupe se o seu médico não puder pegar a batida ainda - o feto pode estar deitado em uma posição que abafa o som.)

Se você é como muitas mulheres, ouvir o rápido tumulem do coração do seu pequeno será a sua parte favorita das consultas pré-natais. Além de aperfeiçoar a sua batida, o coração tornou-se uma estrutura de quatro câmaras adequadas em relação ao mês passado, embora algumas das paredes divisórias não serem completas até depois do nascimento.

Seu pequeno também cresceu um pouco desde a semana passada! O comprimento da cabeça ao bumbum é pouco mais de 2 polegadas (5 cm) - quase o tamanho de um pequeno tomate cereja. Sozinha, a cabeça do feto é cerca de metade do comprimento do corpo, o qual mostra como o cérebro está crescendo rapidamente (O gênia está sendo feito!)

Enquanto isso, uma fina camada de pele vem se formando sobre o corpo do feto durante as últimas semanas. Agora, uma camada especializada desenvolve no que se tornarão as unhas das mãos e dos pés.

Sua Gravidez


Alguns especialistas acham que os desejos são a forma do seu corpo de lhe dizer o que ele precisa. Outros discordam. Ninguém sabe ao certo por que os desejos ocorrem durante a gravidez, mas não há dúvida de que, em algum momento, quase toda mulher grávida tem um desejo por alimentos muito particulares. Você não deve obedecer severamente às demandas do seu corpo, mas você não tem que ignorá-los - especialmente se você almeja algo saudável!

Enquanto você está grávida, você precisa de 80 a 100 miligramas de vitamina C por dia. A vitamina C ajuda a seu feto a construir novas células e desenvolver ossos e dentes saudáveis. Se você está com desejo de laranjas, todos ganham! Consumir laranjas e outras frutas cítricas é uma ótima maneira de satisfazer a sua necessidade diária de vitamina C. Outras boas fontes incluem mamão, morangos e brócolis.

Na sua primeira visita pré-natal, o seu médico irá realizar vários exames de sangue. Uns desses testes irão determinar se você tem uma proteína específica - o fator Rh - em suas células vermelhas do sangue. A preocupação surge quando você está Rh negativo e o pai é Rh-positivo - uma combinação que pode fazer o seu filho Rh-positivo. Se este for o caso, seu corpo pode produzir anticorpo contra o sangue Rh positivo do feto, uma situação que pode ter graves consequências para a saúde de seu pequeno.

Para evitar que isso aconteça você vai receber uma injeção de uma substância chamada Rhogam entre as semanas 28 e 29 para neutralizar qualquer dos glóbulos vermelhos do bebê que possam passar para a sua circulação. Você também pode receber uma dose após o nascimento para proteger futuras gestações.

Dos Especialistas


Se você tiver o hábito de fazer bronzeamento em um salão, pense duas vezes antes de fazê-lo durante a gravidez!

"Pelo menos um estudo descobriu que a exposição prolongada à luz ultravioleta durante a gravidez pode causar uma deficiência de ácido fólico na mãe", diz a especialista e enfermeira Elaine Zwelling.

Como o ácido fólico é um nutriente essencial para manter a medula espinhal do seu pequeno a se desenvolver de forma saudável e no caminho certo, você terá que viver com um tom não tão bronzeado!

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

10 dicas pra prevenir e aliviar os enjôos matinais

Use essas 10 dicas pra ajudar a aliviar aquela sensação de enjoo e voltar a se sentir bem rapidinho!

Saiba mais

Como Fazer um Classificador de Formas para Círculos e Quadrados

Com uma caixa de sapatos e algumas ferramentas comuns, você consegue fazer este ótimo jogo educacional para o seu pequeno em apenas alguns minutos!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Alfabeto e números

  • O que você vai precisar

    Caixa de sapatos, vários itens redondos e quadrados, estilete

3 coisas para não se preocupar quando alimentar o seu bebê.

Alimentar seu bebê não deve ser estressante. Use essa dicas simples para manter seu bebê - e você - feliz e calmo para você aproveitar o momento.

Saiba mais