Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 24

Gravidez Semana a Semana: Semana 24

O seu pequeno está fazendo acrobacias! A semana 2 é sobre a verdadeira sensação do seu bebê dentro da sua barriga enquanto tem certeza de que tudo está em ordem com o resto do seu corpo. Leia a seguir para descobrir o que esperar na marca dos seis meses.

Seu Bebê


Pulando e mergulhando, rolando e chutando - o se pequeno está tendo um ótimo momento nos treinos! Logo quando você se arruma para uma boa noite de sono, ele começa os seus treinamentos. Parece que ele está se movimento mais do que antes? Isso é verdade! Os bebês são mais ativos entre a 24ª e 28ª semana. Após isso, ele não terá muito espaço para fazer as acrobacias que ele tanto pratica agora.

O seu pequeno ginasta pesa cerca de 600 gramas essa semana e mede entre 25 e 28 centímetros - mais ou menos o tamanho de um melão.

Se o seu bebê pudesse olhar para baixo do peito, ele teria a sua primeira aula de anatomia. Porque a sua pele ainda é fina e transparente, é possível ver as veias sanguíneas, ossos e até órgãos através dela. A pele dele continua a engrossar ao passar dos meses, até ficar opaca.

Mesmo que os olhos do seu bebê ainda estejam completamente fechados, todas as partes estão presentes, incluindo a retina, que completa o desenvolvimento no próximo mês. A íris, a parte colorida do olho, ainda não apresenta pigmentação.

A cor dos olhos do seu pequeno será preenchida nos próximos meses, mesmo que a cor final não seja definida até após o nascimento.

A Sua gravidez


Daqui em diante você precisa estar alerta sobre os sinais do parto prematuro. Os sintomas mais comuns são cólicas menstruais, uma mudança no corrimento vaginal, uma dor crônica na lombar, contrações uterinas, pressão na pélvis (como se o bebê estivesse empurrando para baixo), ou vazamento de líquido pela vagina.

Claro, muitas dessas reclamações como a dor nas costas e contrações, devem ser apenas os desconfortos da gravidez. Mas você sempre deve prestar atenção ao seu corpo - se os sintomas ocorrem frequentemente ou não desaparecem após tomar um pouco de água ou suco e deitar-se por uma hora, chame o seu médico imediatamente. E esteja ciente de que qualquer fluído que vaze ou escorra da vagina precisa de atenção médica imediata.

Pais passam por uma tremenda mudança durante a gravidez, mesmo que elas pareçam menos fisicamente óbvias que as suas. O seu parceiro pode estar testando um visual diferente - deixando a barba ou bigode crescer ou mudando o estilo do corte de cabelo - ou começando novas atividades na tentativa de se preparar para esta maravilhosa, mas aterrorizante passam adulta.

Agora é a hora de falar sobre essas mudanças e como os seus novos papéis como pais irão afetar o relacionamento de vocês.

Dos Especialistas


Com a sua barriga ficando maior, você provavelmente terá que fazer ajustes quando estiver atrás do volante.

"Certifique-se de que a parte abdominal do cinto passe por baixo da sua barriga, acomodado nos ossos do quadril," diz Dr. Suzanne Dixon. "A parte do ombro deve vir do ombro para o quadril abaixo do abdômen, e não atravessá-lo."

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

4 Novos dicas de papai para as futuras mães

Essas quatro dicas podem ajudar seu parceiro e você a fazer o trabalho de parto e nascimento uma experiência compartilhada e agradável.

Saiba mais

Como Fazer um Classificador de Formas para Círculos e Quadrados

Com uma caixa de sapatos e algumas ferramentas comuns, você consegue fazer este ótimo jogo educacional para o seu pequeno em apenas alguns minutos!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Alfabeto e números

  • O que você vai precisar

    Caixa de sapatos, vários itens redondos e quadrados, estilete

Rotina da hora de dormir: Leitura para o seu bebê

Ler para o seu pequeno tem inúmeros benefícios. Veja o que a leirura todas as noites pode fazer para o seu filho e encontre uma lista de bons livros para começar.

Saiba mais