Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 25

Gravidez Semana a Semana: Semana 25

O cérebro do seu bebê está começando a se instalar para permitir que ele sinta e experimente as coisas durante a semana 25. Leia a seguir para aprender sobre todas as lindas coisas que acontecem no seu corpo (e no dele!).

Seu Bebê/h2>
A pele do seu bebê ainda é fina, enrugada, e pálida, mas ela fica mais grossa a cada dia, graças a gordura e músculos que continuam à crescer. Neste momento as pequenas veias, chamadas de capilares, estão começando a se desenvolver abaixo da pele do seu bebê, e isso dará um tom rosado.

Ele ainda está engolindo líquido amniótico, e ainda está crescendo! Na semana 25, o seu bebê mede entre 30 e 33 centímetros e pesa cerca de 680 gramas - mais ou menos o tamanho da cabeça de uma couve-flor.

Durante este momento, o córtex cerebral do seu bebê está se desenvolvendo em camadas. A maior parte das ações ainda é controlada por outras áreas do cérebro que se desenvolveram mais cedo. O córtex cerebral humano é a estrutura mais bem elaborada do cérebro de todo o reino animal, dando a habilidade de pensar, planejar, e sentir de formas complexas.

A Sua Gravidez


Parece que os seus órgãos estão sendo apertados? Não era para menos: O seu útero agora tem o tamanho de uma bola de futebol. Ele mede do seu osso púbico até um ponto que é a metade entre o seu umbigo e o seu esterno (o osso do peito, ou onde as suas costelas se juntam), cerca de 25 centímetros de diâmetro.

A constante necessidade de ir ao banheiro pode estar te deixando louca também.
Na realidade, é o desafio mais irritante da gravidez. Logo quando você volta do banheiro e se ajeita, você precisa se levantar novamente!

Por mais inconveniente que seja, certifique-se de esvaziar a sua bexiga logo quando sentir necessidade. Infecções do trato urinário (ITU) são bastante comuns durante a gravidez, e elas podem ser causadas ou agravadas por não urinar logo quando há necessidade ou não urinar completamente.

Um dos sinais da ITU é urinar frequentemente. Outra é a necessidade de urgência - como se você realmente precisasse ir - mas nada acontece uma vez que você chega ao banheiro. Você pode senti uma queimação ou dor quando urina, ou a sua urina pode ter um cheiro desagradável. Se você tem esses sintomas, chame imediatamente o seu médico. ITUs podem ser curadas facilmente, mas podem ser problemáticas caso não sejam tratadas.

Dos Especialistas


O seu ronco está deixando o seu parceiro acordado à noite?

"É uma reclamação comum durante a gravidez," diz a especialista e enfermeira registrada Elaine Zwelling. " O aumento do estrogênio no seu corpo causa a congestão, que pode causa o ronco." Tente respirar vapor quente para limpar os seios nasais - ou tente um adesivo nasal!

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

Histórias de parto: Dar a luz a gêmeos

Leia a história divertida e verdadeira sobre um parto especial de gêmeos perto dos feriados.

Saiba mais

Como eu mantenho meu bebê estimulado?

Leia mais para aprender como encontrar o equilíbrio perfeito com as coisas da sua casa para que seu filho esteja constantemente curioso e sempre à procura de aprender.

Saiba mais