Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 26

pregnancy-week-by-week-week-26

A semana 26 vê o início do aprimoramento de alguns reflexos chaves e fortalecimento dos músculos do seu pequeno. Leia a seguir para aprender o que mais está acontecendo no seu corpo e o que mais esperar dele.

Seu Bebê


Essa semana as narinas do seu bebê estão começando a se abrir, o que da a chance de começar a praticar a respiração usando os músculos e pulmões. Não existe ar para inspirar, logicamente, então ao invés disso ele irá "inspirar" e "expirar" líquido amniótico. Quando ele nascer, será um profissional!

O seu bebê também está flexionando alguns dos músculos alimentares - os lábios e a boca. O reflexo de sucção está tão forte que caso as suas mãos estejam flutuando perto do rosto, ele irá sugar os dedos. Ultrassonografias geralmente mostram bebês no útero sugando os dedos. Na realidade, alguns bebês nascem com bolhas de sucção em seus dedos, lábios ou bocas! Sugar é só um dos mais de 70 reflexos que o seu bebê terá logo quando nascer.

Na semana 26 o seu bebê está com cerca de 35 centímetros e pesa em torno de 800 gramas - mais ou menos do tamanho de um pé de alface.

Agarrar é outro dos muitos reflexos. Se você colocar o seu dedo perto de um recém-nascido, ficará maravilhada com a força que ele possui. O seu bebê está praticando o agarramento nesse momento. Seu brinquedo favorito é o cordão umbilical, que ele gosta de puxar - mas você não precisa se preocupar! O cordão está à altura do desafio.

A Sua Gravidez


Lembre-se: O seu bebê está se alimentando do seu prato, então você precisa continuar prestando atenção no que come - e a frequência com que come!

Você também precisa se alimentar corretamente em prol da própria saúde. Baixo nível de açúcar no sangue pode te deixar tremendo, tonta e cansada. Coma refeições pequenas e frequentes para ajudar a manter o bom nível de açúcar no sangue. Quando você estiver fora, leve pequenos lanches portáteis como frutas ou iogurtes, para que você não fique presa em algum lugar sem algo nutritivo para beliscar.

Muitas mulheres perguntam se elas devem ficar longe de comidas apimentadas durante a gravidez. Não há resposta simples para esta indagação. Se você gosta de comidas apimentadas e tolera bem, continue a comê-las! Entretanto, experimentas alimentos que você não está acostumada pode causar uma irritação estomacal - esteja você grávida ou não - então proceda com precaução quando for se aventurar na cozinha.

Dos Especialistas
"Se a sua gravidez não é de alto risco você pode continuar trabalhando até a data do nascimento," diz a especialista e enfermeira registrada Margaret Comerford Freda.

Mesmo assim, existem medidas que você deverá tomar diariamente para manter-se confortável, como elevar os pés frequentemente para ajudar a circulação e minimizar o inchaço.



Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

Estrias

As estrias se desenvolvem em 90 por cento das mulheres durante a gravidez – leia mais para saber o que eles são e o que você fazer com elas.

Saiba mais


A história dos lenços umedecidos e o seu uso

Veja como os Baby Wipes nasceram - e o que a Pampers esta fazendo para melhorá-los cada vez mais!

Saiba mais