Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 31

Gravidez Semana a Semana: Semana 31

A semana 31 pode muito bem começar com seu corpo passando pelos preparativos finais para o grande dia! Leia aqui para ver o que o seu pequenino está aprontando - e o que você pode esperar como forma de progresso.

Seu bebê


Muitos cuidadores recomendam aos pacientes que monitorem os movimentos do bebê quando entram no terceiro trimestre. Esse é o exercício: Aproximadamente no mesmo horário todos os dias (se possível, na hora que seu bebê estiver mais ativo), deite-se e acompanhe quanto tempo demora em sentir 10 chutes, roladas ou movimentações.

O ideal é que isso dure menos de uma hora. Muitas mulheres descobrem que demora apenas alguns minutos, dependendo do horário do dia. Se passar uma hora sem nenhum movimento, faça um lanche rápido, deite novamente e tente de novo. Se você ainda assim você não sentir nada, ligue para o seu médico.

Seu bebê mede aproximadamente 28 centímetros de comprimento da cabeça até o quadril (43 centímetros esticado) e pesa cerca de 1 quilo e 500 gramas - quase do tamanho de um abacaxi!

Ele esta em posição fetal com as pernas encolhidas por algumas semanas agora - e ainda vai crescer bastante! Ele não vai ficar mais alto, mas deve ganhar cerca de 900 gramas esse mês. Em mais nove semanas ele vai estar pronto para te cumprimentar!

Não se preocupe se seu bebê parecer menos ativo com o passar das próximas semanas. Na verdade, movimentos menos frequentes agora significam que ele está no caminho certo (considerando que você esta contando 10 movimentos em uma hora a cada dia). Os movimentos dele estão simplesmente se tornando menos inconstantes e mais organizados - além disso, não tem mais muito espaço no seu útero do que tinha há uma semana.

Sua gravidez


Você pode ter começado a se sentir ligeiramente sem ar há alguns meses, mas agora deve estar tento mais dificuldade com a respiração. Isso é porque seu útero em crescimento contínuo esta empurrando seu diafragma contra seu pulmão.

Se durante a gravidez você tiver o colo do útero baixo, se considere com sorte! Mulheres que tem o colo do útero alto passam por mais dificuldades para respirar. Se perceber que está bufando e ofegar, diminua e respire fundo por algumas vezes (o máximo que puder). No fim da sua gravidez (por volta da semana 37 ou 38), você deve ter uma folga nisso, pois seu bebê vai baixar em direção a sua pélvis, soltando seu diafragma e pulmões, liberando sua respiração

Você provavelmente tem ficado atenta aos sinais de um parto prematuro desde o meio do segundo trimestre. Agora que você está no terceiro semestre, seu corpo pode estar começando a se preparar para o parto. Essa contrações de treinamento, também chamadas contrações de Braxton Hicks.

Elas são diferentes de contrações de um parto prematuro e não são motivo de alarme. Como saber a diferença? Se as contrações são irregulares e vão embora quando você muda de posição ou quando caminha, você provavelmente está sentindo contrações de Braxton Hicks.

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

Usando tradições para nomear seu bebê

Veja como as tradições consagradas pelo tempo podem ajudar a encontrar nomes únicos e com encaixes perfeitos para seu bebê.

Saiba mais

De mãe para mãe: O que você precisa para a primeira noite do seu bebê sozinho

A primeira noite sozinho é um grande marco para um bebê. Leia a história de uma mãe sua lista de itens que não podem faltar

Saiba mais