Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 32

Gravidez Semana a Semana: Semana 32

A semana 32 é a hora de você realizar as próprias preparações para o grande dia. Seja começar um curso sobre partos ou garantir que seu companheiro saiba pelo menos dois caminhos para o hospital, use esse tempo se certificar que está tudo em ordem.

Seu bebê


Seu acrobata deve estar apoiado sobre a cabeça agora: Nesta semana a maior parte dos bebês está com a cabeça para baixo, ou posição de vertex. O ideal é que ele permaneça assim até você dar a luz. Mas lembre-se: Até seu bebê tem opinião própria - ele pode decidir mudar de posição muitas vezes antes de nascer!

Você deve sentir os empurrões enquanto ele vira, especialmente se ele o fizer tão tarde na gravidez. A quantidade de líquido amniótico em seu útero a essa altura - cerca de 2 canecas - faz com que seja relativamente fácil para seu bebê mudar de um lado para o outro. Após as próximas oito semanas, a quantidade desse líquido vai diminuir enquanto seu bebê cresce.

Seu bebê pesa entre 1 quilo e 500 gramas e 1 quilo e 800 gramas e tem cerca de 43 ou 45 centímetros esticado - quase do tamanho de uma abobrinha.

Sua gravidez


Como sua barriga vai ficando mais cheia, você pode sentir os dedos ou cotovelos do seu bebê cutucando sua costela. Não é divertido brincar de "adivinhar as partes do corpo" quando se tem que sentir com a sua caixa torácica. Tente deitar de lado ou mudar de posição para convencer ele a se mover.

Quando você alcançar 32 semanas, a maior parte dos médicos vai querer ver você a cada duas semanas ao invés de uma vez por mês para garantir que está tudo caminhando o melhor possível.

Se você ainda não o fez, registre-se no hospital onde pretende dar a luz. (Se estiver fazendo um curso de grávidas organizado pelo seu hospital, pode ser que esteja prevista um visita ao hospital, então verifique antes.)

A visita normalmente te leva através dos quartos de parto e pós-parto e se inteirar sobre o registro e os procedimentos e papelada. Saber aonde ir e o que fazer com antecedência previne correria na última hora quando você estiver em trabalho de parto! Pais: Mapeie e percorra duas rotas diferentes para o hospital. Fazer esse para-casa adiantado vai manter você tranquila sob pressão: Se você ocorrer algum contratempo no grande dia, você já estará familiarizada com uma rota alternativa.

Deve haver cursos para grávidas iniciando nessa época também. Um bom curso para grávidas deve cobrir os estágios do parto, técnicas de gerenciamento da dor, medicação e procedimentos padrão do hospital.

Seja um participante ativo nas aulas para grávidas: faça muitas perguntas, e sinta-se a vontade para falar sobre suas expectativas e medos. Não se esqueça de levar seu companheiro com você para que ele esteja tão preparado quanto você quando chegar a hora e seja plenamente capaz de te apoiar. Se for uma veterana em partos, considere fazer um curso de revisão para se manter em forma.

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

4 Novos dicas de papai para as futuras mães

Essas quatro dicas podem ajudar seu parceiro e você a fazer o trabalho de parto e nascimento uma experiência compartilhada e agradável.

Saiba mais

Rotina da hora de dormir: Leitura para o seu bebê

Ler para o seu pequeno tem inúmeros benefícios. Veja o que a leirura todas as noites pode fazer para o seu filho e encontre uma lista de bons livros para começar.

Saiba mais