Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 33

Gravidez Semana a Semana: Semana 33

Na semana 33 veja seu bebê refinando todos os cinco sentidos. Conforme o cérebro dele crescem, a cabeça cresce também. Você, por outro lado, está ganhando quase 500 gramas por semana - por uma boa razão. Leia a seguir para descobrir porque e que mudanças

Seu bebê


Os cinco sentidos do seu bebê estão se desenvolvendo enquanto o cérebro dele se desenvolve rapidamente para se preparar para o mundo fora do ventre.

A essa altura, ele pode ver o líquido envolta dele. Ele pode sentir quando segura um dedo do pé ou chupa um dedinho da mão. Ele pode sentir o sabor do liquido amniótico que ele está engolindo e ouvir os batimentos do seu coração, sua voz e os movimentos do seu estomago. Claro, não existe ar na bolsa amniótica para carregar os aromas, mas se tivesse ele já poderia cheira o ambiente.

Devido ao tremendo crescimento do cérebro a circunferência da cabeça do seu bebê cresceu quase 1 centímetro só essa semana!

Agora seu bebê mede 41 centímetros e pesa mais de 1800 gramas - e ele vai dobrar de peso nas próximas 7 semanas.

Agora, mais do que nunca, é importante ter atenção com a dieta. Seu bebê precisa de proteína e gordura mais do que nunca durante as próximas semanas, então garanta que está fazendo refeições balanceadas.

Sua gravidez


Você deve estar ganhando peso também - quase 500 gramas por semana. Você vai continuar a ganhar peso até quase a véspera do parto. Não tente retardar seu ganho de pese mesmo se que esteja pesando mais do que esperava. seu bebê precisa de mais peso neste momento. Vai haver muito tempo para perder peso depois que ele nascer!

Seus punhos e dedos devem estar doloridos, ou dormentes, você não está sozinha. Muitas mulheres grávidas desenvolvem a síndrome do túnel carpal, caracterizada por inchaço no entorno dos nervos do punho.

Movimentos repetitivos como digitar usualmente causam problemas no túnel carpal, mas a retenção de água é o culpado no caso das mulheres grávidas. Assim como seus pés e tornozelos se enchem de fluidos, seus tuneis carpais, o tubo que leva os nervos do seu punho para seus dedos também.

A dor e o inchaço provavelmente vão desaparecer após o parto. Até lá, existem algumas coisas que você pode fazer. Se o desconforto bater a noite, o que é comum mude a posição de dormir para que não faça pressão sobre as mãos ou punhos. Use uma munhequeira que evite que o punho se estique. Se possível, reduza quaisquer movimentos repetitivos (digitar ou tocar piano)

Se a dor não tiver alívio com essas medidas e continuar a ser forte, seu médico pode te dar uma injeção no punho para reduzir o desconforto. Sendo o túnel carpal ou não, certifique-se de dizer a seu médico sobre a dor que tem vivenciado.

Dicas dos especialistas


"Você pode perceber um fluido vazando do seus seios quando conforme vai se aproximando a data" diz a enfermeira especialista Elaine Zwelling. "Esse vazamento é chamado colostro, e é completamente normal. Esse pré-leite vai ser a primeira nutrição do seu bebê se estiver pensando em amamentar”.

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

4 Novos dicas de papai para as futuras mães

Essas quatro dicas podem ajudar seu parceiro e você a fazer o trabalho de parto e nascimento uma experiência compartilhada e agradável.

Saiba mais

Como Fazer um Classificador de Formas para Círculos e Quadrados

Com uma caixa de sapatos e algumas ferramentas comuns, você consegue fazer este ótimo jogo educacional para o seu pequeno em apenas alguns minutos!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Alfabeto e números

  • O que você vai precisar

    Caixa de sapatos, vários itens redondos e quadrados, estilete

Rotina da hora de dormir: Leitura para o seu bebê

Ler para o seu pequeno tem inúmeros benefícios. Veja o que a leirura todas as noites pode fazer para o seu filho e encontre uma lista de bons livros para começar.

Saiba mais