Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 34

pregnancy-week-by-week-week-34

Enquanto seu bebê se mexe, ele continua a crescer. A semana 34 é boa para você refrescar seu planeamento e se preparar - falta apenas um mês e meio agora!

Seu bebê


Seu bebê está se movendo com menos frequência, muito por conta do quartinho apertado. Claro, pode não parecer agora que ele não se acalmou agora que ele está tão grande! Seu pequenino tem entre de 2 quilos e 100 gramas e 2 quilos e 200 gramas e entre 39 e 40 centímetros de comprimento - aproximadamente do tamanho de um melão americano. Não é de se admirar que você possa sentir até mesmo o menor movimento.

Na verdade, já que seu bebê está muito próximo a parede do seu útero, você provavelmente pode ter uma boa ideia de que parte do corpo (pé? cotovelo? braço?) está se destacando.

Independente da cor dos olhos do seu bebê, agora os olhos dele são azuis. O processo de pigmentação da íris não estará completo até que os olhos tenham sido expostos a luz diversas semanas após o parto. A cor final dos olhos dele podem não se tornar evidentes por anos!

Se seu bebê for um menino, agora os testículos estão descendo do abdômen para o escroto. Algumas vezes, um dos dois testículos não se move para a posição antes do nascimento. Nesse caso, o testículo do seu bebê provavelmente descerá antes do primeiro nascimento. Se o escroto do seu filho parecer grande após o parto, não se preocupe: O inchaço originado por fluidos em excesso vai acabar em aproximadamente uma semana.

Sua gravidez


Faltando apenas algumas semanas, é uma boa ideia saber quais são os sinais do parto. O parto é diferente para cada mulher, mas os sintomas mais comuns são contrações regulares que ocorrem em intervalos curtos, dores lombares acompanhadas de cólicas menstruais, o estouro da bolsa (ruptura do saco amniótico), ou uma perda de sangue com aparência mucosa, que indicam que seu cérvix começou a se dilatar.

Tenha em mente que, a presença de qualquer desses sintomas não significa necessariamente de que você está em trabalho de parto. Você pode ter sinais de parto dias ou até mesmo semanas antes de realmente dá a luz. Deixe seu médico julgar: Se tiver qualquer um destes sintomas, ligue imediatamente para ele.

Você provavelmente fez diversas pesquisas e pensou muito sobre como você quer que seu parto aconteça - que familiares quer que estejam presentes, se deseja ou não remédios para dor, e assim por diante. Você provavelmente discutiu com seu médico sobre seus desejos. Agora é um bom momento para repassar essa preferências com seu médico ou parteira para refrescar a memória deles e garantir que vocês dois se mantém no mesmo clima.

Dicas dos especialistas


Você pode sentir que seus seios aumentaram, e que a pele esticada está coçando.

"Você pode querer tentar usar uma loção para aliviar, uma que não tenha perfumes que causem irritação," sugere a especialista e enfermeira Elaine Zwelling. "Óleos com vitamina E, manteiga de cacau, ou um bálsamo de lanolina também pode funcionar bem”.


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

Estrias

As estrias se desenvolvem em 90 por cento das mulheres durante a gravidez – leia mais para saber o que eles são e o que você fazer com elas.

Saiba mais


O Vínculo Papai-bebê

Leia a seguir um relato pessoal de vínculo pai-bebê e o motivo pelo qual ele é importante.

Saiba mais