Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 35

Gravidez Semana a Semana: Semana 35

Apenas um pouco mais de um mês faltando! Leia a seguir para aprender mais sobre o que está acontecendo com seu corpo e que tipo de preparativos você pode tomar durante a semana 35 para um trabalho de parto e parto suaves.

Seu Bebê


É importante que você coma muitos alimentos ricos em ferro nesse terceiro trimestre: Seu bebê absorve esse mineral crucial do seu corpo para construir as reservas de ferro no corpo dele, sendo a maior parte na forma de células vermelhas. A maior parte da absorção acontece no final no mês final antes do parto.

A posição de cabeça para baixo, ou posição de vertex, é a posição ideal para o nascimento. O parto ocorre com mais suavidade quando a cabeça do bebê, a maior parte do corpo dele, vem primeiro através do canal de nascimento. Entretanto, cerca de 3 a 4 por cento dos bebês não se viraram para essa posição na semana 35.

Os braços e pernas do seu bebê estão se tornando mais gordinhos enquanto ele continua a ganhar peso. Até o final dessa semana, ele pode chegar a 2 quilos e 500 gramas e medir de 42 a 46 centímetros de comprimento - quase o tamanho de um melão.

Se algo que não a cabeça aparecer primeiro, o parto é chamado de posição invertida. Incrivelmente, mesmo com o espaço pequeno no seu útero, seu pequeno acrobata pode se virar diversas vezes no seu útero antes do nascimento!

Sua gravidez


Não importa o quanto você se prepara, o nascimento (assim como ser mãe) pode ser imprevisível. Existe sempre a chance de seu médico decidir que existe algum risco a você ou ao bebê, e o resultado é que seu parto pode ser através de uma Cesariana.

Um parto com cesariana é o que o bebê é retirado com uma incisão cirúrgica no útero da mãe. Próximo de um terço dos bebês nos Estados Unidos nasce através de cesarianas, então mesmo que tenha maiores chances de não ter que fazer esse procedimento, aprenda sobre ele para que saiba o que esperar se for necessário.

Pergunte a seu médico em que circunstâncias ele ou ela acreditam demandar uma cesariana. Ele vai realizar uma se o bebê estiver na posição contrária, por exemplo, ou se o parto estiver estagnado? Peça a seu médico para descrever como ele faz a cesariana - o procedimento varia de um pouco médico para médico.

Dicas dos especialistas


Enquanto pensa sobre o parto, você pode se perguntar sobre o que acontece se o cordão umbilical se enrolar no pescoço do bebê.

"Essa situação, chamada circular de cordão, é razoavelmente comum e normalmente não é perigosa para o bebê," diz a enfermeira especialista Margaret Comeford Freda. "Ninguém sabe por que isso acontece, mas pode ter relação com o comprimento do cordão."

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

Histórias de parto: Esteja pronto pra qualquer coisa!

Uma mãe relembra sua história sobre dar a luz a gêmeos - de duas formas diferentes! - e oferece conselho no que você pode fazer para se preparar.

Saiba mais

Aprendendo a fazer seu bebê a dormir: 5 coisas que acordam seu bebê ( e o que fazer com elas)

Uma fralda molhada pode fazer com que seu bebê se mexa muito na cama - assista a uma mãe ajudando seu pequeno a ficar confortável para uma boa noite de sono

Saiba mais