Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 37

Gravidez Semana a Semana: Semana 37

Desde fazer as malas do hospital até o seu pequeno acrescentar um peso extra, a semana 37 é sobre as preparações finais para o nascimento - para você e também para o seu bebê. Leia a seguir para descobrir o que esperar.

Seu Bebê


É provável que o seu bebê tenha mais de 48 centímetros de comprimento e pese entre 2,7 Kg e 3,0 Kg, e está próximo ao peso final. Essas últimas semanas são importantes, no entanto! Ela ainda está ganhando 14 gramas de gordura por dia. Essa gordura ajuda o seu corpo a regular a temperatura e manter um nível igualitário de açúcar no sangue. Enquanto isso, o cérebro (e o crânio) continuam à crescer.

O seu bebê está se sentando mais para baixo esses dias? Você pode sentir como se ela tivesse caído na sua pélvis - e talvez ela tenha mesmo. Essa queda pode ocorrer algumas semanas antes do seu bebê nascer. A nova, e baixa, posição pode tirar alguma pressão dos pulmões e diafragma, fazendo com a respiração se torne melhor para você.

A Sua Gravidez


Logicamente a queda do seu bebê tem vantagens e desvantagens. As boas novas são que você pode respirar melhor. As más notícias são que você pode senti uma pressão extra na região hipogástrica e pélvis. Também, o seu centro de gravidade muda quando o seu bebê cai, então você pode se sentir um pouco mais desajeitada do que antes!

Você já arrumou a bolsa para o hospital? Apenas 5 por cento dos bebês nascem na data real, então é bom ter a mala esperando ao lado da porta, caso o seu bebê decida chegar antes!

Mantenha-se aos essenciais: Lembre-se, você deverá carregar tudo isso de volta para casa, junto com os presentes do bebê. Você precisará de uma camisola ou pijama confortável (não traga um novo - ele pode manchar), um robe confortável, meias ou chinelos antiderrapantes, um sutiã ajustado para amamentar, artigos de higiene pessoal, e roupas para você e o seu bebê voltarem para casa.

Você não precisará de joias, cartões de crédito, e a sua carteira. Mas traga algum artigo de identificação pessoal, cartão do plano, e algum dinheiro para jornais ou lanches. Você também pode preparar uma lista de números de telefones de pessoas que você deseja ligar para anunciar as novidades.

Pais: Não se esqueça da câmera com um conjunto extra de baterias. Arrume uma muda de roupa e alguns artigos de higiene pessoal para você. O parto pode ser longo, e você pode precisar se renovar de tempos em tempos.

O seu médico pode começar a realizar exames pélvicos nas suas visitas pré-natais semanais. Ele irá checar se o cérvix está dilatado ou contraído e irá procurar por qualquer sinal de início de parto. Muitas mulheres começam a dilatar ou contrair semanas antes de realmente entrarem em parto, enquanto outras não mostram sinais de parto até o momento de chegarem ao hospital.

Dos Especialistas


Se você ainda não começou, comece a estocar para o seu pequeno.

"Quando for comprar roupas de bebê, procure por peças com aberturas largas na cabeça para facilitar a colocação," sugere a enfermeira registrada e especialista Suanne Dixon "Evite roupas com itens decorativos ou cordões, ambos podem apresentar perigo sufocação".

Comentários (0)


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

A recuperação depois do parto

O parto é um processo totalmente normal do seu corpo, mas durante os dias que se seguem, você deve estar se cuidando. De fato, pode levar até um ano para que o seu corpo volte a ser o que era antes. Ler este

Saiba mais

Um Guia de Segurança para o Seu Bebê Engatinhar

Leia a seguir para ver alguns passos de isolamento para bebês, que não são de conhecimento comum, para manter a sua pequena segura quando ela começar a engatinhar.

Saiba mais