Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 40

pregnancy-week-by-week-week-39

Semana 40! Essa é a última semana do "termo" gravidez. Leia a seguir sobre o que preparar para o nascimento - e o que fazer se a hora não chegar!

Seu Bebê


Mesmo os adultos amando seguir uma agenda, bebês não seguem muito bebê. Então enquanto você está esperando um novo membro familiar está semana, não fique muito desapontada se o seu pequeno decidir esperar mais um pouco na segurança e aconchego do seu corpo - ou ousamos dizer? - semanas!

Se o seu bebê está estagnado, o seu médico cuidará de olhar o peso e a tolerância às contrações para ter certeza que tudo corra bem.

O seu bebê está curvado contraído dentro do seu útero. Ele não tem muita escolha - está bem cheio lá dentro. Mesmo após o nascimento, o seu corpo se manterá curvado por algumas semanas, na posição fetal.

Ele ficou bem acostumado a manter as pernas e braços confortavelmente aninhados. Se seu bebê está em posição pélvica (pés ou quadris para baixo), o seu provedor pode tentar virá-lo. Caso isso não funcione, o seu médico pode discutir com você a possibilidade de uma Cesariana.

O seu pequeno provavelmente chegou ao limite de seu peso e comprimento - a média é de 3,4 kg e 52 centímetros (meninos são um pouco maiores que as meninas). Porque ele tem produzido gordura pelos últimos meses, 15% do peso do seu corpo é agora gordura, o que irá ajudá-lo a se manter aquecido no mundo exterior.

O resto - órgãos e sistemas corporais - estão prontos para viver fora do útero também. Ele estocou amido em seu fígado para transformar em glicose após o nascimento, e ele possui líquido extra também. Como um camelo, ele está vem equipado para passar pelo nascimento e o dia depois, enquanto o leite materno entra em ação.

A Sua Gravidez


À medida que se aproxima do final da gravidez, tire um momento para refletir sobre a incrível transformação que o seu corpo enfrentou nos últimos nove meses. O seu útero é agora 1000 vezes maior do que ele era quando o bebê com concebido! E os seus seios são duas ou três vezes maiores do que antes da gravidez e do preparo para a amamentação. Cada seio ganhou em torno de 680 gramas.

Não fique preocupada se o parto não começar na semana 40. Mesmo que você demore mais, ele não é considerado tardio até chegar às 42 semanas. Você provavelmente quer conhecer o seu filho, tente relaxar, e considere esses dias finais uma oportunidade para tirar um tempo para você mesma. Vá à uma pedicure ou ao cinema. Leia um livro do começo ao fim. Uma vez que o seu bebê nascer, você será chamada 24 horas por dia, e pode demorar um pouco até que consiga um tempo sozinha!

Quando o seu bebê nascer, você pode descobrir que a idade verdadeira dele é diferente daquela calculada baseada no seu último período menstrual ou momento da concepção. Logo após o nascimento, uma enfermeira pediátrica ou médico irá avaliar a idade gestacional baseada nas características físicas e desenvolvimento neurológico. Será interessante comparar as diferenças de datas!

Dos Especialistas


Uma coisa que você deve fazer nesses dias finais é lavar qualquer roupa de bebê que você ganhou ou comprou.

"Alguns itens de vestuário foram tratados com químicos para ajudar a textura e cor. Esses químicos podem irritar a pele sensível do recém-nascido se não forem lavados," diz a especialista e enfermeira registrada Linda Jonides.

Uma Nota Especial


Muito obrigada por compartilhar a sua gravidez conosco. Nós esperamos que tenha sido tudo o que você imaginou - e provavelmente mais! Esperamos ver você em breve - na sessão de recém-nascidos desta vez - onde podemos pegar de onde paramos e realmente nos divertir!


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários
  1. Fraldas

Pampers Premium Care

3.2/ 5

A fralda mais seca e mais suave do Brasil para a pele do seu bebê

P a XXG
6 a +14kg

Estrias

As estrias se desenvolvem em 90 por cento das mulheres durante a gravidez – leia mais para saber o que eles são e o que você fazer com elas.

Saiba mais


Reflexão do Bebê: Olhe para mim!

Ajude o seu pequeno a desenvolver coordenação enquanto da à ele uma chuva de risadas!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Diversão & Brincadeiras

  • O que você vai precisar

    Espelho de mão pequeno, inquebrável, ou CD, ou papel de presente celofane colorido,


O Vínculo Papai-bebê

Leia a seguir um relato pessoal de vínculo pai-bebê e o motivo pelo qual ele é importante.

Saiba mais