Você está na semana

lr

Gravidez Semana a Semana: Semana 8

pregnancy-week-by-week-week-8

Apesar de seu pequeno ser apenas do tamanho de uma bala, a maior parte dele está começando a se formar. Leia mais para descobrir mais sobre o que acontece na semana oito da sua gravidez.

Seu Bebê


Na semana passada, o cérebro do seu bebê começou a desenvolver em três estruturas distintas. Esta semana, outras partes do corpo estão começando a se desenvolver: Mãos e pés estão formando pequenos dedos das mãos e pés. E a cauda embrionária está começando a desaparecer.

As extremidades não são as únicas coisas em desenvolvimento! Os intestinos do seu bebê também começam a se entrelaçar, o que move para o cordão umbilical, porque não há espaço suficiente para ele no abdômen. Mesmo nesta primeira fase, os intestinos estão a trabalhando para transportar resíduos para fora do corpo.

Um mês a partir de agora, quando há mais espaço na barriga do seu pequeno, os intestinos vão voltar para o abdome e para fora do cordão.

Seu minúsculo residente é aproximadamente do tamanho de uma bola de chiclete, pesando cerca de 0,25 gramas e medindo de 7 a 17 milímetros (cerca de 0,5 polegadas). Mas a forma do embrião é mais cúbica de que redonda.

O corpo do seu bebê também está começando a se tornar sensível ao toque. Isto é porque o sistema nervoso em desenvolvimento já está em comunicação com os músculos.

Sua Gravidez


É hora de sua primeira visita de pré-natal! Se você pegar um obstetra, um médico de família, uma enfermeira ou uma parteira, é importante que você se sinta confortável com a filosofia e as práticas dele.

Suas visitas são programadas geralmente uma vez por mês até os últimos dois meses, em seguida, com mais frequência até o nascimento. Esses exames oferecem a oportunidade perfeita para fazer perguntas - por isso, não hesite em trazer quaisquer preocupações, grandes ou pequenas! Anote-as entre as visitas para que você não esqueça.


É um assunto de muito debate: Quando você deve compartilhar sua emocionante notícia com o resto do mundo? Alguns casais dizem a amigos próximos e familiares de imediato, enquanto outros optam por esperar passar do primeiro trimestre, quando eles estão bem no seu caminho.

Algumas mulheres preferem esperar até que a barriga esteja aparecendo. Quando se trata de dizer a seu chefe, só você pode tomar essa decisão. Se você tiver uma gravidez de alto risco (ou se o mal-estar da manhã está te deixando presa no banheiro), você pode precisar compartilhar esta informação mais cedo ou mais tarde para que você possa discutir um horário de trabalho flexível.

Seja qual for o caso, saiba que você não pode ser demitido de seu emprego por estar grávida, se você trabalha para uma empresa de 15 ou mais empregados, sob ao Artigo Federal de Discriminação da Gravidez de 1978. E a maioria dos estados tem legislação adicional para proteger aqueles que trabalham para as pequenas empresas.

Dos Especialistas


“Fadiga é um sintoma comum no início da gravidez", diz a especialista e enfermeira Elaine Zwelling. "Uma boa dieta, sono em abundância e exercícios podem diminuir a exaustão."


Escrever um comentário

Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
*Texto obrigatório
  • Mostrar comentários

Estrias

As estrias se desenvolvem em 90 por cento das mulheres durante a gravidez – leia mais para saber o que eles são e o que você fazer com elas.

Saiba mais


Como Fazer um Classificador de Formas para Círculos e Quadrados

Com uma caixa de sapatos e algumas ferramentas comuns, você consegue fazer este ótimo jogo educacional para o seu pequeno em apenas alguns minutos!

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado

  • Promoção

    Alfabeto e números

  • O que você vai precisar

    Caixa de sapatos, vários itens redondos e quadrados, estilete


O Vínculo Papai-bebê

Leia a seguir um relato pessoal de vínculo pai-bebê e o motivo pelo qual ele é importante.

Saiba mais