Dieta na gravidez: 5 dicas para você

Dieta na gravidez: 5 dicas para você

O velho "comendo para dois" não significa encher o prato com o dobro de comida - significa comer duas vezes melhor!

Conseguir o máximo de nutrição a cada mordida é muito útil quando você estive esperando um bebê; Mas o que é exatamente o melhor rango quando se está gravida? Leia mais para descobrir!

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 1: Ovos


Ovos são cheios de proteínas, vitamina A, E e Colina um nutriente que ajuda no desenvolvimento das celulas celulares do seu bebê. Essas fábricas nutritivas são fáceis de preparar e pode fazer parte de uma refeição rápida. Tente fazê-los mexidos, com queijo em um sanduíche, ou junto com arroz - todas essas refeições são saborosas e perfeitas para a gravidez.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 2: Derivados do leite


Calcio é muito importante para desenvolver os ossos do seu bebê. Leite desnatado, queijo feito de leite pasteurizado e iogurt são deliciosas formas de obter esse importante mineral. Tente beber leite algumas vezes por dia e incluir uma porção de iogurte ou queijo diariamente.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 3: Sementes


Portáveis e não perecíveis, sementes e cremes de sementes são perfeitos para se levar com você e são ótimas fontes de proteínas e gordura saudável que pode ajudar no desenvolvimento do seu bebê. Amêndoas, amendoins e nozes são boas escolhas, assim como os cremes feitos com essas sementes.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 4: Frutas


Sendo frescas, congeladas ou enlatadas frutas são ricas em vitaminas e fibras, que são a chaves na dieta da qualquer gravida, além disso podem ajudar a aliviar a constipação. Quando precisar usar frutas enlatadas leia os rótulos com cuidado. Frutas embaladas em água, são melhores escolhas do que as que são embaladas em xarope adocicado.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 5: Ferro


Ferro é um mineral vital que ajuda a criar a reserva de sangue do seu bebê e ainda combate anemia durante a gravidez. Carnes magras, cereais fortificados e espinafre são ótimas fontes de ferro em uma dieta para gravidez. Espinafre congelado é barato e muito fácil de preparar (tente misturar em uma panela ou no molho do macarrão).

O desenvolvimento do seu bebê provavelmente fica o tempo todo na sua cabeça, então saiba que melhorar sua alimentação é uma forma fácil de melhorar a saúde do seu bebê.

Compre com atenção, coma alimentos integrais e tente evitar itens industrializados sempre que puder. Não exite a perguntar para seu médico se tiver alguma dúvida sobre quais alimentos incluir - ou deixar de lado - na sua alimentação durante a gravidez.

4 Comentários

Escrever um comentário

*Texto obrigatório

Dúvida

Mãe-do-Théo 08/04/2016
Estou amamentando, posso tomar chá ou shake para emagracer além de reduzir a alimentação e comer coisas mais leves? sinto uma fome incontrolavel kkkk

dúvida

25/03/2016
Chá de ervas é contra indicado? Peguei gripe e estou com 5 semana, estou evitando remédio.

consumo de chá

admarquesleite 01/12/2015
Posso tomar chá durante a gestação? Eu consumo chá de erva Matte.

Muito bom ler sobre isso e sab

thaisvv 16/04/2015
Muito bom ler sobre isso e saber que estou me alimentando bem.
Toalhinhas

Toalhinhas Umedecidas Pampers Sensitive

Suavidade clinicamente aprovada para a pele do seu bebê.