5 dicas para a dieta na gravidez

5 dicas para a dieta na gravidez

Comer de forma nutritiva para você e para seu bebê pode ser difícil, mas com essas 5 sugestões, você e seu pequeninho podem aproveitar a gravidez.

O velho "comendo para dois" não significa encher o prato com o dobro de comida - significa comer duas vezes melhor!

Conseguir o máximo de nutrição a cada mordida é muito útil quando você estive esperando um bebê; Mas o que é exatamente o melhor rango quando se está gravida? Leia mais para descobrir!

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 1: Ovos


Ovos são cheios de proteínas, vitamina A, E e Colina um nutriente que ajuda no desenvolvimento das celulas celulares do seu bebê. Essas fábricas nutritivas são fáceis de preparar e pode fazer parte de uma refeição rápida. Tente fazê-los mexidos, com queijo em um sanduíche, ou junto com arroz - todas essas refeições são saborosas e perfeitas para a gravidez.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 2: Derivados do leite


Calcio é muito importante para desenvolver os ossos do seu bebê. Leite desnatado, queijo feito de leite pasteurizado e iogurt são deliciosas formas de obter esse importante mineral. Tente beber leite algumas vezes por dia e incluir uma porção de iogurte ou queijo diariamente.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 3: Sementes


Portáveis e não perecíveis, sementes e cremes de sementes são perfeitos para se levar com você e são ótimas fontes de proteínas e gordura saudável que pode ajudar no desenvolvimento do seu bebê. Amêndoas, amendoins e nozes são boas escolhas, assim como os cremes feitos com essas sementes.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 4: Frutas


Sendo frescas, congeladas ou enlatadas frutas são ricas em vitaminas e fibras, que são a chaves na dieta da qualquer gravida, além disso podem ajudar a aliviar a constipação. Quando precisar usar frutas enlatadas leia os rótulos com cuidado. Frutas embaladas em água, são melhores escolhas do que as que são embaladas em xarope adocicado.

Super alimentos para a dieta durante a gravidez 5: Ferro


Ferro é um mineral vital que ajuda a criar a reserva de sangue do seu bebê e ainda combate anemia durante a gravidez. Carnes magras, cereais fortificados e espinafre são ótimas fontes de ferro em uma dieta para gravidez. Espinafre congelado é barato e muito fácil de preparar (tente misturar em uma panela ou no molho do macarrão).

O desenvolvimento do seu bebê provavelmente fica o tempo todo na sua cabeça, então saiba que melhorar sua alimentação é uma forma fácil de melhorar a saúde do seu bebê.

Compre com atenção, coma alimentos integrais e tente evitar itens industrializados sempre que puder. Não exite a perguntar para seu médico se tiver alguma dúvida sobre quais alimentos incluir - ou deixar de lado - na sua alimentação durante a gravidez.
Escrever um comentário *Texto obrigatório
Eu confirmo que escrevi por completo o conteúdo e concordo com as regras da comunidade e termos e condições
  • Mostrar comentários

Muito bom ler sobre isso e sab

thaisvv 04/16/2015

Muito bom ler sobre isso e saber que estou me alimentando bem.

10 dicas pra prevenir e aliviar os enjôos matinais

Use essas 10 dicas pra ajudar a aliviar aquela sensação de enjoo e voltar a se sentir bem rapidinho!

Saiba mais

Soprando Bolhas

Divirta-se com itens domésticos neste clássico jogo de crianças que irá mantê-las como se tivessem uma bola.

Saiba mais

  • Local

    Ambiente fechado e aberto

  • Promoção

    Diversão & brincadeiras

  • O que você vai precisar

    1/8 copo de detergente, 3,7 litros de água, 1/2 colher de glicerina (disponível em

Nutrientes Essenciais Durante a Gravidez: Proteínas

Se você adora um bife e batatas ou se é uma vegetariana de carteirinha, continue lendo para ver como você pode obter este nutriente essencial durante a gravidez.

Saiba mais

Durante o treinamento do troninho

Se você está se preparando para uma viagem ou um dia fora, use estas dicas para manter o treinamento dentro do cronograma.

Saiba mais