Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem-vindo(a)  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

A importância da brincadeira do bebê

0   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
1
 
0
Social Sharing

Ler este artigo

Se você observar seu filho brincando sozinho ou interagindo com os amiguinhos, perceberá que as brincadeiras assumem formas maravilhosas. Seu filho poderá passar o dia todo montando blocos ou alimentando seu animal de pelúcia favorito enquanto o primo corre no quintal por horas. Experimentar tipos diferentes de brincadeiras pode ajudar seu bebê a desenvolver novas habilidades e ao mesmo tempo se divertir.

Atividades dinâmicas ajudam no controle e movimento do corpo da criança.
Na medida em que seu filho adquirir mais controle sobre o próprio corpo, ele experimentará outras formas para se movimentar. O resultado é uma criança que salta, sobe, gira e pula para todos os lados. O movimento constante dele pode cansar você, mas é muito importante para o desenvolvimento da criança. As brincadeiras ativas ajudam na saúde do corpo, mas também desenvolvem o raciocínio, pois ele aprenderá a respeito de tamanhos e formas (“Será que eu consigo entrar nesse túnel?”) e também direção (“Eu posso saltar para cima e para baixo!”).

Crie um ambiente seguro para as brincadeiras, removendo objetos pontiagudos ou perigosos e deixando brinquedos que incentivem o movimento, como almofadas para pular ou caixas para entrar.

Brincadeiras criativas e imaginativas são essenciais para o desenvolvimento cognitivo.
Com o desenvolvimento da imaginação, você observará que as brincadeiras se tornarão mais criativas. Sua manta favorita também é uma capa, os blocos se transformam em carros possantes e a caixa de papelão é um castelo. Esta brincadeira cheia de imaginação não é apenas bonitinha, também é essencial para o desenvolvimento do seu filho: ela ajuda a desenvolver a linguagem e a capacidade de resolver problemas.

Incentive seu filho a realizar brincadeiras com imaginação, dando a ele vários brinquedos que se transformarão em cenários criativos. Isso pode incluir roupas para fantasias, animais macios e objetos do dia a dia, como uma colher de pau (uma varinha mágica!) ou copos de plástico (uma fila de casinhas!).

Brincar com outras crianças significa desenvolver habilidades sociais valiosas.
Embora brincar sozinho faça parte do desenvolvimento do seu bebê, também é importante ter brincadeiras com a participação de coleguinhas ou irmãozinhos. Brincar com outras crianças ajuda a cultivar as habilidades sociais que ele precisará quando for para a pré-escola e jardim de infância nos próximos anos. Essas habilidades podem incluir saber compartilhar, resolver conflitos e empatia. Procure marcar encontros para brincar toda semana para dar ao seu filho a oportunidade de interagir com outras crianças da mesma idade.

Embora as brincadeiras ativas, criativas e sociais sejam importantes, todo momento brincando irá beneficiar seu filho. Lembre-se de não economizar na brincadeira!


 
Social Sharing
 
0

Comentários dos membros

Você pode gostar de

Ajuda a manter a pele do seu bebê saudável

Saiba mais sobre Pampers Sensitive
Pampers Sensitive