Pular para navegação
Pampers© amor sonhos & brincadeiras
Bem vindo(a)!  
Cadastre-se   ou   Entrar 
Brasil

Perguntas & Respostas
Meu bebê está dormindo demais?

0   Pessoas comentaram
nesse artigo
 
1
 
0
Social Sharing

Pergunta


Meu filho de 1 ano e 4 meses dorme 12 horas por noite e cochila algumas horas durante o dia. Isso é normal?

Resposta


A resposta simples é: sim, o padrão de sono do seu bebê está dentro do normal. A quantidade de sono necessária a um bebê e sua duração variam de criança para criança. Dito isso, normalmente um bebê com a idade do seu filho dorme 13 horas por dia, com uma ou duas sonecas que podem variar de 1 a 2 horas cada.

O único motivo para se preocupar é se seu filho aparenta estar cansado demais quando está acordado, apesar de todo esse cochilo. É uma criança ativa que brinca com alegria quando está acordado? Ou ele fica cansado com facilidade e parece exausto o tempo todo? Embora muitas pessoas achem que uma criança cansada não tem energia, na verdade, ao lutar contra a fadiga, ela pode ficar hiperativa, mal-humorada ou exibir comportamentos extremos.

Se você acha que seu filho está cansado demais, apesar de dormir tanto, consulte um pediatra. Muitas doenças podem causar a fadiga, e vale a pena acompanhar para ter certeza. Mas se seu filho está feliz, saudável, com energia e alerta, não há motivos para preocupação.

À medida que seu pequeno cresce, seus padrões de sono continuarão mudando. Uma criança normal de 2 anos precisa de aproximadamente 11 a 12 horas de sono, mais 2 horas de soneca. Aos 3 anos de idade, esse padrão pode mudar para 10 ou 11 horas à noite, com 2 horas de cochilo. E aos 4 ou 5 anos, pode ser que não tenha vontade de cochilar. que ela não tire nenhuma soneca.

Enquanto isso, procure não mencionar que seu bebê dorme muito bem na presença de outros pais, principalmente daqueles com olheiras.

 
Social Sharing
 
0

Comentários dos membros

Você pode gostar de

Pampers Total Confort– Absorção mais rápida para até 12h de Sono de Ouro.

Saiba mais sobre Pampers Total Confort
Pampers Total Confort