Comendo em um restaurante com seu bebê

Comendo em um restaurante com seu bebê

Quando nosso bebê tinha pouco mais de um ano de idade, minha esposa e eu decidimos que era o momento certo para irmos a um passeio em família para um dos nossos restaurantes favoritos antes da gravidez. Pessoalmente, eu sou mais do tipo de cara que pega o bebê e vê o que acontece, mas minha esposa estava realmente preocupada que a nossa filha desse um escândalo e nós ficássemos terrivelmente envergonhados.

Gato escaldado tem medo de água fria

A nossa primeira vez fora foi, como minha esposa temia, um completo desastre. Tudo o que poderia ter dado errado deu. Demorou um mês e meio para tomarmos coragem e tentarmos de novo. E tentamos de novo, mas dessa vez nós tínhamos um plano (veja abaixo para nossas sugestões). Naturalmente, minha esposa e eu estávamos um pouco nervosos sobre a nossa próxima excurssão no mundo excitante de jantar fora. Sem querer nos desapontar, a nossa filha derrubou um copo de água e deu uma mordida grande em um giz de cera que nosso garçom havia trazido. Mas, apesar de tudo, nós sabíamos que o nosso planejamento cuidadoso tinha valido a pena quando o casal em uma mesa próxima nos elogiou pela nossa criança bem comportada.

Escolhendo aonde ir

  • Fique longe do lugares lotados e barulhentos, a menos que você saiba que seu bebê adora esse tipo de ambiente.
  • Ligue com antecedência para ver se bebês são bem-vindos e para garantir que o restaurante tem cadeirões suficientes.
  • Vá para um lugar mais casual. Toalhas de mesa brancas e copos de vinho de cristal são para bebês o que bandeiras vermelhas são para touros.

No restaurante

  • Sente-se perto de uma saída. Você pode precisar levar um bebê irritado para fora do restaurante rapidamente.
  • Se o bebê estiver comendo com você, não se esqueça da sua comida e algumas colheres extras, apenas no caso de uma (ou duas) acabarem no chão.
  • Se seu bebê estiver andando, não o deixe visitar outras mesas, a menos que você esteja absolutamente certa de que as pessoas de lá realmente querem ser visitadas. Pode ser fofo para você, mas irritante para outros. Além disso, bebês vagando (e engatinhando) são perigos de tropeços para os garçons.
  • Se você estiver segurando o bebê em seu colo, seja muito, muito cuidadosa. Os bebês nascem com um sexto sentido para restaurantes. Eles correrão para o que quer que esteja mais quente e mais afiado e o que fará a maior bagunça quando for derramado.
  • Os funcionários do restaurante geralmente não terão tempo para entreter seu bebê. Eles têm muitas outras coisas para fazer.
  • Não se sinta constrangida se você tiver de sair de repente. Bebês choram, dão escândalos, passam mal.
  • Tente estar em casa na hora de seu’ bebê dormir. Estar em um novo local pode ser estressante.

Veja o que funciona para o seu bebê e ajuste o plano de acordo. Finalmente, você só’ aprenderá como melhorá-lo sendo corajoso o suficiente para tentar o seu primeiro passeio em família.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil