Desenvolvimento de habilidades motoras: brincando de rolar a bola – no estilo bebê!

Desenvolvimento de habilidades motoras: brincando de rolar a bola – no estilo bebê!

Você e seu filho de 10 a 12 meses de idade se divertirão muito com esta variação da tradicional brincadeira de pegar. Simplesmente empurrar uma bola pode impulsionar o seu desenvolvimento motor, uma vez que promove a coordenação e fortalece os músculos da parte superior do corpo.

Do que eu preciso?

Simples: bolas. Inclua diferentes tamanhos, cores e texturas – qualquer bola macia ou coberta de pano resolve.

Como brincamos?

Role a bola para o seu bebê. Encoraje-o a rolar ou jogá-la de volta para você, ajudando-o se ele precisar. Certifique-se de falar sobre os objetos e o que vocês estão fazendo (“Você só jogou a bola verde!” ou “Eu estou rolando a bola com bolinhas para você.”). Quando a criança ficar mais velha, peça-lhe para rolar ou jogar uma bola específica.

Truques e conselhos

  • Nessa idade, a mira do seu bebê não será precisa. Ele ainda está trabalhando nos movimentos de sua mão e dedos, então ele dará golpes ou tapinhas na bola no início.
  • Espere que você precise ajudá-lo com essas habilidades de desenvolvimento motor iniciais e que ele precisará de muita prática. O objetivo é ajudar o ganho de controle e coordenação do bebê por meio de ações como agarrar, rolar e jogar repetidamente.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil