Segurança do bebê na cozinha

Segurança do bebê na cozinha

A cozinha é o coração da sua casa e vida familiar.

Mantenha todos fora do caminho ’do perigo com estas orientações fáceis de seguir para uma cozinha segura:

  1. Coloque seu filho em um cadeirão ou no cercadinho portátil quando você estiver ocupada. Isso o manterá fora de perigo potencial e afastado de superfícies quentes.
  2. Mantenha facas, garfos, tesouras e outros instrumentos cortantes fora do alcance de uma criança, trancados em uma gaveta e separados dos utensílios de cozinha mais seguros.
  3. Deixe sempre alças de panelas quentes em direção à parte de trás do fogão, de modo que elas’ estejam fora de alcance.
  4. Desligue aparelhos que você não ’está usando para que seu filho não possa ativá-los. Tire os cabos elétricos do caminho.
  5. Nunca deixe a porta do forno aberta. Se possível, isole a porta do forno para proteger o seu filho do calor. Coloque todos os mostradores com firmeza para a posição desligado e cubra-os com tampas de botão à prova de crianças. Tente restringir o acesso ao fogão, quando possível.
  6. Evite toalhas de mesa ou jogos americanos caindo pela lateral da mesa. Um puxão no pano e o jantar está no chão.
  7. Mantenha seu bebê entretido enquanto você trabalha. Itens como recipientes de plástico macios são seguros e servem como grandes distrações!
  8. Use travas de segurança para crianças em armários ao nível do chão.  Você pode deixar sem trava um armário que contenha itens seguros, como simples recipientes de plástico macios ou vasos não quebráveis e frigideiras para permitir que seu filho tenha alguma liberdade para explorar.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil