Conversa de berço: Conversa com o bebê na hora de dormir

Conversa de berço: Conversa com o bebê na hora de dormir

O seu filho fala quando ele 'está sozinho na cama? Seus monólogos podem ajudá-lo a fazer sentido de seu dia. Pelo menos, essa é' a teoria de Katherine Nelson, uma psicóloga da Universidade da Cidade de Nova York. Nelson e seus colegas estudaram "conversas de berço" e acharam isso muito rico.

Experiências do novo mundo

As evidência deles mostram que crianças pequenas que conversam com elas mesmas estão recriando o seu mundo pela releitura e interpretação de experiências fundamentais, como ser deixado na creche ou conhecer um novo animal de estimação. Ao falar sobre essas experiências, a criança encontra significado nelas e isso, por sua vez, aumenta o seu senso de autodesenvolvimento.

Ouça e aprenda

Essas reflexões especiais fazem parte de crescentes habilidades emocionais e cognitivas 'do seu filho. Então, escute o que ele tem a dizer, sem interromper. Não se surpreenda se você ouvir sua própria voz de repreensão ou uma imitação da sua conversa de conforto. Ele falará sobre tudo o que aconteceu com ele, o que inclui, naturalmente, o que se passa em sua família.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil