Segurança contra queimaduras para crianças

As queimaduras são dolorosas, e danificam a pele da sua criança pequena. Aqui está o que você pode fazer para ajudar a preveni-las:

  • Mantenha os cabos de panelas quentes virados para o interior do fogão em todos os momentos, mesmo quando você achar que seu filho não está por perto.

  • Cubra ou proteja aquecedores e grelhas de aquecimento expostos.

  • Coloque telas ou proteções nas lareiras, churrasqueiras e em qualquer lugar em sua casa que tenha uma superfície quente.

  • Teste a temperatura da água do banho com a parte interna do seu pulso ou cotovelo antes de colocar o seu bebê nela.

  • Trave as torneiras para evitar que seu filho se lave com água muito quente.

  • Deixe cabos elétricos fora do caminho. Se o seu filho mordê-los, ele pode ter uma terrível queimadura.

Se o seu filho acabou se queimando e desenvolveu bolhas, ele tem uma queimadura de segundo grau. Leve-o para o seu profissional de saúde para o tratamento adequado. Queimaduras nas mãos de seu filho e rosto também precisam de atenção especial, por isso não hesite em levá-lo para ser observado, mesmo se elas forem pequenas.

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.