Uma boa rotina para a hora de dormir

Uma boa rotina para a hora de dormir

Bebês e crianças pequenas são criaturas de hábitos, por isso, eles apreciam a previsibilidade de um ritual. Realizar as mesmas tarefas simples antes de dormir ajuda a sinalizar que tudo é seguro e sadio, e que é hora de ir dormir.

Aqui estão as nossas melhores orientações para uma rotina fácil para dormir.

  • Consistência é tudo
    Uma vez que você comece uma rotina de sono e a fizer regularmente, eles esperarão por isso. Tente limitá-las a 30 minutos ou menos para que sejam viáveis para todos os envolvidos.
  • Não complique
    Mantenha sua rotina para a hora de dormir simples para que possa ser seguida mesmo quando você estiver longe de casa. Você pode incluir um banho quente, uma história para dormir, uma canção especial, ser ajeitado na cama e um beijo de boa noite.
  • Lembretes para a hora de dormir
    As crianças podem se beneficiar de uns lembretes de que está se aproximando a hora de dormir; jogar isso neles de repente só os deixará mais relutantes a desistir de brincar.
  • Desligue as luzes
    Isso ajuda o seu filho a distinguir a diferença entre dia e noite. Se ele acordar e ainda estiver’escuro, então’ainda ‘é noite’.
  • Seja flexível
    Se o seu filho estiver doente e quiser uma história extra, você pode mudar um pouco as regras – apenas tente não quebrar a rotina inteiramente. A hora de dormir é um momento especial para vocês dois, então aproveite o momento de vínculo e abraços!
  • Evite fazer disso um castigo
    Tente manter a sua rotina de dormir sagrada, então evite tirá-la como um castigo.

Aproveite cada hora de dormir: apesar de poder ser um desafio às vezes, é ’certamente uma experiência de vínculos preciosa!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar