Como meditar: Uma hora só para a mamãe

Como meditar: Uma hora só para a mamãe

Entre cuidar de um novo bebê e administrar uma casa, é difícil para as mães conseguirem um pouco de tempo para si mesmas. Tirar apenas alguns minutos por dia para meditar refrescará e recarregará sua mente e espírito por horas.

Pare. Respire.

Por milhares de anos, as pessoas voltaram-se para a meditação como uma maneira de acalmar a mente e obter a paz interior e a tranquilidade.

Os benefícios

A meditação pode ajudar a diminuir os níveis gerais de estresse e pode ajudar a melhorar o seu foco e concentração. Ela pode ajudá-la a dormir melhor e também a relaxar enquanto amamenta.

Prática, paciência e persistência

A meditação pode não ser fácil para você no início; na verdade, pode até parecer frustrante. Manter a sua mente calma e focada é quase impossível. Muitos meditadores experientes dizem que a mente luta de volta quando você começa a meditar e, na verdade, torna-a mais difícil. A boa notícia é que, como qualquer outra coisa, a meditação se torna mais fácil quanto mais você pratica. Mesmo que você já domine a técnica, pode levar algum tempo para ver os resultados.

Transforme em um hábito da família

Ensinar seus filhos a meditar desde uma tenra idade pode ser um dos dons mais preciosos que você pode lhes dar. Trate isso como um jogo. Por exemplo, ver quem pode sentar e ficar quieto por mais tempo. Tente sentar-se em torno de uma vela (a uma distância segura da chama) e ver se vocês todos conseguem ficar tão imóveis que a chama não se mova.

Começando

Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-la a lançar sua prática de meditação.

1. Decida quando você meditará.

2. Encontre um lugar calmo em sua casa.

3. Reúna alguns itens (travesseiros, incenso, uma fotografia) que você começará a associar com entrar em um estado relaxado.

4. Fique em uma posição confortável. Sentar-se em uma posição transversal ou deitada deve funcionar. Mantenha a coluna alongada para que você possa respirar profunda e facilmente.

5. Tenha pensamentos positivos. Quando sua mente começar a vagar, gentilmente traga-a de volta sem feedback negativo.

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