Ginástica para depois da gravidez

Ginástica para depois da gravidez

Parabéns pelo seu novo bebê! Agora que você se recuperou do trabalho e do nascimento, você pode se sentir pronta para fazer alguns exercícios pós-gravidez.

Os exercícios aqui descritos são leves e seguros para a maioria das mulheres. Uma vez que o seu médico aprovar, você pode começar com estes princípios:

O que são os exercícios Kegel?

Essas contrações internas ajudam a fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Se você acabou de dar à luz, esses exercícios são úteis para melhorar o controle da bexiga, fortalecer a vagina e aliviar o períneo.

Como fazer o exercícios Kegel

Em primeiro lugar, localize seus músculos do assoalho pélvico ao tentar parar o fluxo de urina ao ir ao banheiro. Agora, contraia esses músculos. Mantenha a contração por três segundos e depois relaxe por três segundos. Repita 10 vezes.

O que são as inclinações pélvicas?

Esses exercícios são eficazes para recuperar a força abdominal e realinhar a pélvis após a gravidez. Imagine sua pélvis como um balde: Quando seu bebê cresceu, o balde inclinou para a frente (chamado de inclinação pélvica anterior). Seu objetivo agora é colocar a pélvis para trás em uma posição neutra.

Como fazer as inclinações pélvicas?

Deite-se de costas com os joelhos flexionados, pés apoiados no chão. Desça em seu abdômen sem apertar os glúteos (os músculos grandes em seu bumbum). Incline a pélvis para trás de modo que a parte curva das suas costas na altura da cintura seja pressionada contra o chão. Mantenha a posição por cinco segundos e repita 10 vezes.

Realinhando seus ombros

Focando nas omoplatas. – A escápula – é uma ótima maneira de melhorar a sua postura. Se você estiver se curvando sobre seu novo bebê o tempo todo, fazer essas retrações regularmente ajudará a realinhar seus ombros.

O que fazer

Sente-se ou fique com sua coluna e cabeça erguidas (suas orelhas devem estar alinhadas aos ombros). Esprema as omoplatas para trás e junto, como se fosse quebrar uma noz entre elas. Segure por um segundo e solte. Repita 15 vezes, três vezes por dia.

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