Baby Shower

Chá de Fraldas: Bebê Chegando

Quando alguém próximo e querido vai ter um bebê, todo mundo quer comemorar. Para a futura mamãe também será muito bom uns conselhos sábios, um pouco de apoio emocional e ajuda para reunir as coisas para o bebê. Boas notícias! Para isso é que precisamente se faz um Chá de Bebê: para dar às mamães grávidas tudo o que precisam, conselhos, carinho, ânimo ou botinhas para o bebê e cestos para fraldas.

Tradicionalmente, era celebrado sobretudo para mamães de primeira viagem. Por isso, pode-se perguntar se é adequado celebrar Chá de Bebê para segundos ou terceiros bebês, já que quando chega o bebê número dois, o mais certo é que uma mulher já saiba do que se trata tudo isto e já tenha pronto o que necessita... A resposta curta é sim. Todas as crianças merecem uma celebração e é perfeitamente aceitável hoje em dia para dar a boa vinda a todos os bebês com Chá de Bebê.

Coisas que você deve considerar ao planejar Chá de Bebê:

Para primogênitos: Podem ser eventos sem limitações. A maternidade é algo totalmente novo para a futura mãe, que faz com que tudo seja emocionante e confuso ao mesmo tempo. Certifique-se de dar muito amor, ânimo, conselhos e coisas para o bebê, de modo que ela comece com o pé direito.

Para segundos bebês: Se você vai celebrar Chá de Bebê para um segundo (terceiro ou quarto…) bebê, pense no que a mãe grávida realmente necessita. Se o primogênito for um menino e ela esperar uma menina, é a oportunidade perfeita de dar todos os vestidinhos, acessórios e decorações de bebê especiais para meninas. Ou talvez já tenha todas as coisas de bebê que necessita e o que realmente precisa é uma noite das meninas. Em vez de artigos de bebês, os convidados poderiam trazer presentes para a mãe unicamente, como ensopados para aquecer no micro-ondas, "cupons" para cuidados do bebê ou babás que possam vir quando a mãe necessitar um descanso. Ou poderiam contribuir para um presente em grupo em vez de trazer  presentes individuais. Finalmente, as celebrações para segundos bebês poderiam incluir o futuro irmãozinho ou a irmãzinha mais velha e seus amiguinhos na lista dos convidados, e presentes e jogos para ele ou ela.

Para bebê temporão: Às vezes, os bebês chegam de surpresa. E quando os futuros pais já têm crianças mais velhas e pensavam que seus dias de mudar fraldas tinham passado, é o momento de mais um  Chá de Bebê. Os pais que esperam um bebê “temporão” normalmente já doaram suas roupas e coisas para bebês, assim que é como começar de novo.

Para bebês adotados: Os bebês adotados também merecem uma celebração. Como os pais biológicos, os adotivos necessitam conselhos em como ser pais, roupas e coisas para o bebê e todas as todas as outras coisas que um filho novo necessita. Não se esqueça de assegurar que os convidados saibam a idade da criança, já que nem todos os bebês adotados são recém-nascidos. Dessa forma, a roupa e demais presentes serão perfeitos para sua idade.

Você provavelmente está planejando o Chá de Bebê e preparar todos os itens necessários do bebê pode ser uma tarefa assustadora, especialmente para mamães de primeira viagem. Em um momento como esse, em que você está procurando por ajuda, leia a lista de itens essenciais criamos para te dar uma mãozinha.