Chá de Fraldas diferente: em uma casa

Chá de Fraldas diferente: em uma casa

A casa é um lugar ideal para Chá de Bebê. É um local privado, cômodo, íntimo, perfeito para um evento tão pessoal. Para tirar o máximo proveito de um Chá de Bebê em casa, tenha em mente os seguintes pontos importantes:

  • A porta principal: Um conjunto de balões na frente de sua casa comunica aos convidados “Este é o lugar!”, e prepara o cenário para o Chá de Bebê. Você não aprecia muito os balões? Decore a frente da sua casa ou o quintal com fitas e laços ou cole uma guirlanda ou ornamento de porta relacionado com um tema de bebês na porta principal.
  • A entrada: Pense onde os convidados poderão deixar os casacos quando chegarem e decida com antecedência onde devem deixar os presentes do Chá de Bebê.
  • Área da festa: Se vai ser na sua sala de estar, no refeitório ou no pátio dos fundos é provável que tenha de mover os móveis de lugar para abrir espaço para os convidados e a decoração. Assegure-se de manter a passagem para a cozinha desimpedida para poder levar a comida e as bebidas com facilidade e deixe mais espaço nas mesas com os petiscos, onde as pessoas tendem a agrupar-se. Se for possível, coloque os espaços destinados para comida e bebidas em algumas áreas diferentes. De fato, isto pode parecer difícil, mas contribui para evitar que todos se reúnam ao redor de uma só mesa de bufê.
  •  Não esqueça de pensar onde os convidados sentarão. Organize as cadeiras de modo que se formem “grupos de conversa”, o que favorecerá o bate-papo. Ao organizar Chá de Bebê em casa, pense na futura mamãe, em particular. Ela ficará agradecida por ter uma cadeira cômoda localizada no centro da ação. Considere a possibilidade de decorar uma cadeira com balões, laços ou fitas para criar um trono para a futura mamãe no Chá de Bebê.
  • O banheiro: Um Chá de Bebê é o momento perfeito para colocar para os convidados toalhas e aquele sabão de luxo que é muito agradável para o uso diário. As flores frescas ou as velas votivas constituem outro toque especial que seus convidados apreciarão.

Para obter mais informação sobre isso, consulte nossas dicas de tema para o chá de bebê e “Oito formas de criar um charmoso bufê para Chá de Bebê“.